•  
     

Goiás avança na Copa do Brasil com goleada por 4 a 1 sobre o Vitória-ES

O Goiás começou a Copa do Brasil com o pé direito na noite desta quarta-feira. O time goleou por 4 a 1 o Vitória-ES, em partida realizada no Estádio Salvador Costa, na capital capixaba, e eliminou o jogo de volta, que seria realizado no dia 23, no Serra Dourada. Nas duas primeiras fases da competição, o time visitante que vencer por dois gols ou mais de diferença se classifica sem necessidade de outro confronto.

Apesar do placar elástico, o time da casa dificultou a vida do Esmeraldino, que empatava o jogo até os 24 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro Rafael Toloi marcou o segundo gol. Na reta final, o meia Marcelo Costa fez dois e garantiu a classificação antecipada para a segunda fase da competição. O Goiás agora espera o vencedor do confronto entre o Baré-RR e a Ponte Preta, que fazem o primeiro duelo na próxima quarta-feira, no Estádio Raimundo Ribeiro, em Roraima.

Empate eletrizante

Em Rondonópolis, no Mato Grosso, o União Rondonópolis recebeu o Guarani, de São Paulo, no Estádio Lutero Lopes e deu trabalho aos visitantes. O Bugre até começou bem e abriu 3 a 0 em menos de 15 minutos, com gols de Ronaldo, Marcos Denner e Dada. Mas, no segundo tempo, enquanto vencia por 4 a 1, placar que eliminaria o jogo de volta na capital paulista, o time da casa marcou três gols e igualou o marcador. Com o resultado, as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Brinco de Ouro. Um empate até 3 a 3 classifica o Guarani. Se o placar se repetir com a derrota dos visitantes, a decisão vai para os pênaltis.

Surpresa cearense

No confronto entre o Horizonte-CE, quinto colocado do campeonato cearense, contra o ASA-AL, terceiro colocado do campeonato goiano, no Estádio Horácio Sousa, em Horizonte, Ceará, a equipe da casa surpreendeu o time alagoano, que saiu derrotado por 3 a 1. A partida foi resolvida ainda no primeiro tempo: o Horizonte abriu 2 a 0 antes dos 15 minutos de jogo, com gols de Júnior Cearense e Siloé. O ASA diminuiu chegou a diminuir com Didira, mas Lúcio Maranhão confirmou a vitória aos 45 minutos da primeira etapa. Para se classificar, a equipe goiana precisa vencer o próximo confronto por 2 a 0, ou por uma vantagem maior. Vitória por dois gols de diferença, a partir de 4 a 2, classifica o time cearense. O jogo acontece na próxima quarta-feira, às 21h (de Brasília), no Estádio Coaracy Fonseca, em Alagoas. Se o placar se repetir com a derrota dos visitantes, a decisão vai para os pênaltis.

Fonte: globoesporte