•  
     

Galo dorme na liderança !

Notícia publicada na edição de 13/02/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 012 do caderno A - o conteúdo da edição impressa na internet é atualizado diariamente após as 12h.
Giuliano Bonamim


O Atlético Sorocaba deixou o gramado do Estádio Municipal Walter Ribeiro, ontem à tarde, na liderança do Campeonato Paulista de Futebol da Série A2. A equipe alcançou os 20 pontos no Grupo A ao vencer o São José pelo placar de 2 a 0, mas aguarda a definição da partida entre XV de Piracicaba e Palmeiras para encerrar o primeiro turno na ponta da tabela. O jogo foi paralisado ontem em 0 a 0 por falta de energia no Estádio Barão da Serra Negra e terá prosseguimento hoje, às 15h, com o recomeço no início do segundo tempo.


A equipe sorocabana teve o domínio de toda a partida, mas conseguiu transformar as jogadas criadas em gols somente no segundo tempo. O atacante Luan conseguiu marcar o seu aos 29 minutos e, aos 35min, Cortez definiu o placar do jogo. O resultado decretou a terceira vitória seguida do clube na Série A2. A última derrota do Atlético foi contra o Guarani por 1 a 0, em 22 de janeiro, pela terceira rodada do estadual.


Tanto o Atlético Sorocaba quanto o São José iniciaram o jogo em igualdade de condições, com 17 pontos e na zona de classificação à próxima fase. Os dois times mostraram um bom toque de bola, mas o Galo sorocabano revelou uma superioridade técnica e tática logo nos primeiros minutos de partida.


O São José até assustou o goleiro Luís Henrique nos 20 primeiros minutos, com chutes de fora da área do meia Velicka, mas o Atlético Sorocaba se acertou em campo e passou a comandar as ações do jogo. O lance de maior perigo do Galo sorocabano foi com o atacante Fabiano, que cabeceou rente à trave esquerda de Ronaldo. A bola tocou na rede, pelo lado de fora, e parte dos torcedores presentes no estádio chegou a gritar gol.


No segundo tempo, o Atlético voltou mais eficiente e conseguiu aproveitar as chances criadas no ataque. Luan abriu o marcador aos 29min após uma cobrança de escanteio. Ele estava sem marcação na pequena área e só teve o trabalho de tocar a bola para o fundo do gol.


O placar foi ampliado seis minutos depois com Cortez, que havia acabado de entrar no lugar de Fabiano. O atacante recebeu um passe dentro da grande área e chutou a bola no canto direito de Ronaldo. "A equipe tem jogado bem e quem vem do banco de reservas, como é o meu caso, precisa estar preparado", comenta Cortez.


O Galo sorocabano volta a jogar no próximo domingo, às 15h, contra o Palmeiras-B, no Estádio Municipal de Jaguariúna. O time terá o desfalque do atacante Luan, que recebeu o terceiro cartão amarelo. "Não sei porque o juiz me deu esse amarelo, mas agora é torcer para o companheiro que entrar", diz Luan. Já o São José recebe o Rio Branco, às 15h, no Estádio Martins Pereira.


Ônibus do Atlético acaba pichado


O ônibus-leito do Atlético Sorocaba foi pichado durante o jogo contra o São José, ontem à tarde, no Estádio Municipal Walter Ribeiro. O veículo estava estacionado na rua Comendador Hélio Monzoni, próximo ao portão lateral do estacionamento interno, e teve a sua lateral esquerda danificava com um spray da cor azul. Os vândalos escreveram na lataria as letras "TFA". Logo após o fim da partida, o ônibus deixou o local com a delegação sul-coreana feminina, que tem feito treinamentos em Sorocaba. Um guarda municipal, presente no local, disse que os autores da pichação não foram identificados.

Atlético 2 x 0 São José


Atlético Sorocaba - Luís Henrique; Jamesson, Luciano (Renan), Celso e Marcel; André Silva, Givanildo, Fábio Baiano e Sandro (Danilo); Fabiano (Cortez) e Luan. Técnico: Paulo Roberto Santos


São José - Ronaldo; Renner, Zé Roberto, Márcio Santos e Falcão; Rocha, Edmilson, Velicka (Rossini) e Roque (Paulo Santos); Valdir Papel e Léo Mineiro. Técnico: Tarcísio Pugliese


Árbitro - Alessandro Darcie


Gols - Luan, aos 29min, e Cortez, aos 35min do 2º tempo


Cartões amarelos - Fábio Baiano e Luan (Atlético); Zé Roberto, Paulão e Roque (São José)


Público - 694 pagantes


Renda - R$ 4.470,00


Local - Estádio Municipal Walter Ribeiro