•  
     

G1 jogou: 'Pro Evolution Soccer 2013' se atualiza e traz futebol de qualidade

Popular no Brasil, a série de futebol “Pro Evolution Soccer” é uma das preferidas dos gamers no país. Mas com as últimas versões problemáticas, a série rival “Fifa” passou o concorrente e é a melhor da atualidade. A Konami parece ter aprendido a lição e tenta fazer de “Pro Evolution Soccer 2013” um pedido de desculpas aos fãs.
Esqueça os jogadores que parecem robôs correndo todos iguais e em uma velocidade surreal no gramado, atletas que não conseguem pensar em ajudar na jogada e que passam a bola diretamente no pé do companheiro. “PES 2013” muda todos estes conceitos, trazendo um controle melhor da bola, passes com total liberdade e jogadores que lembram ainda mais suas versões reais.

“Cerca de 40 jogadores dos mais conhecidos no mundo fizeram parte de um processo de mapeamento do corpo que faz com que eles tenham os mesmos movimentos da vida real dentro do jogo”, explica Kei Masuda, desenvolvedor-chefe do game. Na prática, no teste do game feito pelo G1 jogando com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo tem o mesmo modo de correr, de dominar a bola e de chutar do que sua versão real, o que torna o jogo mais interessante. Este recurso traz também as mesmas comemorações dos atletas ao marcar um gol, segundo a Konami.

Fonte: http://g1.globo.com/tecnologia/E3/2012/ ... lidde.html

By VnS