•  

Frases Renato Russo

Antes de colocar as frases vou fazer um resumo de quem foi o Renato Russo e como ele chegou a Legião Urbana.

ABORTO ELETRICO

Imagem

Tudo começou em Brasilia com uma banda chamada Aborto Elétrio.
Aborto Elétrico foi uma banda brasileira de rock que esteve ativa entre 1978 e dezembro de 1981 (foi feito um show de despedida em março de 1982). Tinha, em sua formação original, Renato Russo no baixo, André Pretorius na guitarra e Fê Lemos na bateria.
Parte de seu repertório foi esquecida, e a outra parte foi dividida entre Capital Inicial e Legião Urbana.

Imagem

Capital Incial gravou 4 musicas do antigo repertório ("Fátima", "Música Urbana", "Ficção Científica", "Veraneio Vascaína"), cinco que já haviam sido gravadas pela Legião Urbana ("Que país é esse", "Geração Coca-Cola", "Conexão Amazônica", "Tédio (com T um Bem Grande pra Você)", "Química")

Imagem

LEGIÃO URBANA

Imagem

Renato Russo em 1982, integrou a banda Legião Urbana, desenvolvendo um estilo mais próximo ao pop e ao rock do que ao punk. Russo permaneceu na Legião Urbana até sua morte, em 11 de outubro de 1996.

Imagem

Gravou ainda três discos solo e cantou ao lado de Robert Evangelista,Herbert Vianna,Adriana Calcanhoto, Cássia Eller, Paulo Ricardo, Erasmo Carlos, Leila Pinheiro, Laura Pausini, Biquini Cavadão, 14 Bis e Plebe Rude. E em 2010 foi lançado o disco Duetos.

Imagem

VEJA ALGUNS TRECHOS DE LETRAS E PENSAMENTO DESSE CARA QUE FOI UM ICONE BRASILEIRO NOS ANOS 80 E 90 E QUE INSPIRA JOVENS ATÉ HOJE.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

______________________________________________________________________________________________

Créditos: Charmelles

ta flodando pouco em mlk

kkkkk

Ixi se os Outros não fazem Tópicos eu não tenho nada a ver,eu estou fazendo,fazendo minha parte.