•  

FPS ALTO.

Pra ver seu FPS:
cg_drawfps 1
FPS significa frames per second. É o numero de imagens (snapshots) que vai aparecer pra vc por segundo no jogo, se for baixo seu jogo fica lento, um valor bom pra se jogar jk3 é 50 em media com um servidor com bastante gente, pra quem tem menos eu sugiro tentar algumas gambiarras pra melhorar. Esse comando faz seu fps aparecer no topo direito da tela.

Antes de digitar qualquer um desses comandos veja o valor que ele esta no momento. Digite só o comando sem o valor e veja quanto ta. Depois altere como quiser, e qualquer problema vc volta pro q tava.
Gambiarras:

r_OverBrightBits "0" - Esse comando tira os bits de luminosidade dos mapas, pois por alguma razão esses bits comem muito FPS. A tela vai ficar muito escura quando vc colocar isso mas ela vai clarear com outros comandos abaixo.

r_intensity "1.2" - Sem os overBrightBits o jeito é aumentar a claridade das texturas. É o que esse comando vai fazer. Dependendo do monitor o valor ideal pode variar entre 1 e 2. Experimente até achar um valor bom.

r_gamma "1.8" - Gamma nada mais é do q a brightness do Setup. Ele muda a claridade de tudo no jogo. Você deve trabalhar com r_gamma e r_intensity até achar uma claridade agradavel. Tente tambem valores entre 1 e 2 pra gamma. No meu ficou com bom 1.2 de intensity e 1.8 de gamma.

r_vertexLight "1" - Ativando o vertex Lightning você vai tirar muita qualidade das luzes do jogo, e vai piorar bastante a qualidade gráfica, mas vai ganhar muito fps com certeza. Se vc tem problemas de fps, sugiro se acostumar com o vertex light.

r_picmip "3" - Esse é o Texture Detail do setup. Vai alterar os detalhes das texturas. Você pode colocar 5 se realmente quer jogar jk3-gameboy, alguns objetos ficarão beirando o irreconhecível. Por isso sugiro 3, um valor adequado pra quem quer melhorar FPS.

cg_simpleItems "1" - Esse aqui muda os desenhos dos itens do jogo(shld, medpak). Ele deixa os itens em 2d, horriveis pra ser exato, mas melhora FPS. Se vc ativar esse deixe o r_pixmip em 3, senão não vai ter jeito de ver os itens hehehe.

com_maxfps "120" - Esse comando é um mistério. Ele limita o fps que vai aparecer no canto da sua tela. Vc pode colocar um limite maior, ou simplesmente 0 (sem limite). Mas eu realmente tenho q sugerir pra você colocar 120 nisso hehe. Por algum motivo, com 120 de maxfps você consegue aproveitar ao maximo o sistema em q o jogo funciona (Q3 engine).

r_displayRefresh "120" - Isso aqui é uma configuraçao de monitor. Quanto mais alto voce colocar, mais rapido seu monitor trabalhara com as imagens do jogo, e melhor seu fps vai ficar. Você tem que descobrir o quanto seu monitor suporta pra resolução em q você esta jogando. Eu jogo em 800x600 e o maximo que consegui foi 90, pois meu monitor é velho pra cacete. Tente 120 pois a maioria dos monitores suportam 120 sem problemas.

r_subdivisions "80" - Quando maior o número, mais "quadrado" serão as curvas do mapa. O máximo é 80, e como não é um jogo em q as curvas sao importantes, eu deixo 80. Se vc achar q ficou ruim demais coloque 20.

r_texturebits "16"
r_colorbits "16"
r_depthbits "16" - Esses comandos farão seu jogo rodar em 16 bits ao invés de 32. Piores gráficos, porém mais do meu querido e amado FPS.

r_lodbias "2" - Esse é o Geometric Detail do Setup. Assim que vc mudar vai notar a diferença no model (boneco). Com 0 o model tem a melhor qualidade. Qualquer número acima disso piora o desenho. Eu gostei de 2. Melhor fps e model aceitável.

r_fastsky "1" - Esse comando tira o céu do jogo. Eu não uso, pois gosto do céu. Mas pra voce que ta desesperado atras de fps é bom botar ae.

r_textureMode "GL_LINEAR_MIPMAP_NEAREST" - Muda o filtro pra bilinear. Mesma coisa de sempre: piores graficos, melhor fps.

r_mode "3" - É a resoluçao. 3= 640x480, 4 = 800x600, 5 = 1024x768, 2 = 400x300 etc. Se vc precisa de fps jogue em r_mode 3. Experimente tambem r_mode 4, pois no meu PC a diferença de FPS entre o 3 e o 4 foi nula.

cg_shadows "0" - Sombras. Com o picmip 3 as sombras ficarão muito ruins. Intão tira duma vez que ganha FPS.

com_hunkmegs "128" - É o tanto de memória RAM que vai ficar reservada só pro jogo. Coloca 1/3 (um terço) da sua RAM total que fica bom.

cg_drawcrosshair "-6" - Isso ai vai mudar o tipo da mira no centro da sua tela. Teste números entre 1 e 9 pras miras do jogo. E números negativos pra ver umas miras engraçadas. -6 é um ponto vermelho que não funciona em todos os mapas. Eu gosto da mira original .

cg_crosshairsize "24" - Tamanho da mira. O padrão é 24. Não afeta diretamente FPS, é mais um comando pra personalizar a seu gosto o jogo.

cg_marks "0" - Tira as marcas que ficam na parede.

cg_noprojectiletrail "1" - Tira a fumaça do Rocket. Aumenta em 5-10 o fps quando tem rocket na tela.

cg_thirdperson "1" - Põe o jogo em 3a pessoa ao invés de 1a quando jogando com armas. Eu gosto de 1a pessoa, intão deixo 0. Vê ae oq prefere.

cg_drawGun "0" - Tira a arma da tela em 1a pessoa. Eu particularmente odeio a arma na tela.

cg_hudfiles "1" - Muda o HUD pra uma coisa mais simples. Não sei o quanto isso afeta o FPS só sei que adoro o HUD escrito.

cg_drawTimer "1" - Põe na tela o tempo que aquele jogo já esta rodando no servidor.

cg_drawAttacker "0" - Desativa o desenhinho da pessoa que aparece qdo tao te atirando. Eu acho uma porcaria aquilo.

Esses comandos vão melhora fps quando tu ta jogando em 1a pessoa. Não sei direito oq muda, só sei q tira alguns efeitos do jogo em 1a pessoa melhorando fps.
cg_bobup "0"
cg_bobpitch "0"
cg_bobroll "0"
cg_runroll "0"
cg_runpitch "0"

cg_forcemodel "1" - Esse comando vai fazer todos os models do jogo iguais ao seu. Nem preciso dizer que tira realismo do jogo. Mas esse comando vai fazer o jogo usar muito menos memória RAM e de vídeo, melhorando bastante o FPS.

model reelo - Combinação xiter pra jogar com arma. Coloca forcemodel e dai poe o model do gordão, o Reelo. Geral vai ficar com o skin grandao e vai ser mto mais facil de acerta-los. haha

cg_autoswitch "0" - Isso aqui é essencial pra jogar com arma. Quem joga algum jogo de tiro em 1a pessoa sabe que autoswitch de armas qdo vc pega uma no chão é coisa de n00b.

cg_aurashell "1" - Se tu botar 0 nisso force sense nao vai funcionar. Acho que ninguem teve problema com isso ainda mas eu tive. Botei pra melhora fps e acabei perdendo force sense. Até descobrir como voltar... vixe.

cg_speedtrail "0" - Tirando o rastro deixado pela force speed tu ganha bastante FPS. É só botar esse comando.

cg_repeaterorb "1" - Mude o desenho do projetil da repeater e melhore seu FPS.

r_dynamicglow "0" - Hehe... não poderia esquecer do dynamicglow né. Tire os efeitos luminosos realísticos dos sabres com esse comando, e melhore muito seu FPS.

cg_rendertotexturefx "0" - Sabem aquele efeito louco q aparece na frente do model quando vc usa pull/push? Esse comando tira aquilo melhorando FPS.

cg_drawRadar "0" - Tira do radar dos jogos em time. Pra quem usa ele nao é preciso tirar. Mas tem muita gente q não usa mesmo, intao tira logo.

s_musicvolume "0" - Tire a ____ da musica de fundo do jogo.

Algumas dicas pra melhorar ping:

cg_lagometer "1" - Ligue seu lagometro e veja como anda sua conexão. (dúvidas sobre como funciona o lagometro? Vá pro tópico Comandos de console.)

rate "25000" - Quem tem banda larga tem q botar isso aqui pra melhora ping.

snaps "40" - Esse comando vai melhorar seu ping em servidores com sv_fps 30. O padrão é 20, Vc pode testar com 30 e com 40 e ve se tem alguma melhora.

cl_timenudge "0" - Valores negativos aqui (-20 -30) vão melhorar seu ping, e tambem deixar os models dos outros players meio rachados. Se não gostar deixa no 0.

cl_maxpackets "100" - Deixe isso no 100 se teu ping ta bom. Se tiver meio alto demais tente valores entre 30-50.

obs: Caso seu FPS seja muito alto e esteja bugando seu jogo voce pode limita-lo apenas coloque la: /cg_maxfps 100
O 100 e somente um ex, mas voce deve colocar uns... 120 ou poco menos.

Espero ter ajudado uma galera ae! =D

Fonte : http://forum.arenaig.ig.com.br/showthre ... PING-Baixo.

fonte?

olhe ali ué.

eu não gosto de gente que não tem capacidade de criar o seu próprio tutorial.

eu odeio tópicos copiados da csonlinebr,sitecs, etc.

por mais que põem a fonte, eu me anojo, sério.

e dai ?

Isso E Tudo Iluzao

po davi se n ta muito rigoroso ?

De boa , quem não gosto da alt+f4 .

vlw ;*