•  
     

Football Manager 2011

Enquanto muitos jogadores se ocupam com dribles nos campos virtuais de FIFA ou de Pro Evolution Soccer, outros, mais reservados, preferem colocar a cabeça para funcionar, brincando de assumir o controle sobre um time de futebol. Para esse público, a melhor escolha é a série Football Manager, que em 2011 ganhará uma infinidade de melhorias.
O diretor da Sports Interactive, Miles Jacobson, disse à IGN que existem tantas novidades para este ano que seu primeiro esboço de Press Release chegou a ter cinco páginas, tendo que ser retrabalhado em seguida. Realmente, poucos leriam o texto...
O comentário de Jacobson pode parecer exagerado em um primeiro momento, mas ele completou a afirmação, deixando claro que mais de 400 recursos inéditos foram adicionados à edição 2011 da franquia. Mais assustadora ainda foi a declaração de que outras 1400 ideias estão na lista de espera, devido à falta de tempo para torná-las realidade.
Treinando o elenco
Muitas das mudanças são restritas à correção de falhas ou melhorias básicas no sistema do jogo. Contudo, outras transformarão completamente a forma com a qual os jogadores pensam as partidas. A primeira delas é o modo de treino, que leva no nome Match Preparation. Através dele, será possível reunir a equipe antes dos jogos para sessões rápidas de treino, com foco na integração do time.
Isso permite, por exemplo, que jogadores recém-chegados não sofram pela falta de entrosamento. Contra times muito ofensivos, o treino pode mudar de foco, pulando para a construção de uma defesa mais concreta. Tudo vai do gosto do “diretor”, que terá que aplicar seu próprio estilo ao time para sair como campeão.
As escolhas de um profissional
Como Football Manager é voltado aos aspectos gerenciais, é no mínimo natural que as transições de jogadores entre os clubes estejam presentes. Para a próxima versão, os desenvolvedores trarão — além de uma interface remodelada — um sistema dinâmico de reputação para os clubes.

Isso significa que, mesmo que você dispute um campeonato considerado como fraco, é possível atrair os olhares dos melhores jogadores do mundo. A relevância do clube passa a depender exclusivamente de seu desempenho. Para quem não lembra, nas versões anteriores os grandes jogadores não aceitavam jogar em ligas menos conhecidas. Não é à toa que os fãs reclamavam tanto.
Outro objetivo almejado pela desenvolvedora, com a implementação desse sistema dinâmico, é fazer com que o universo do jogo se pareça mais com a realidade, já que vemos estrelas saltando para clubes menores, sempre que há um investimento adequado.
Aprenda a negociar
Mas não é porque o seu time vai bem que grandes nomes começarão a bater à sua porta. Em Football Manager 2011 será necessário encarar os agentes de cada atleta, em um sistema que se aproxima de uma reunião de negócios. A nova abordagem é oposta à anterior, que funcionava praticamente como uma lista de contratação, com janelas de oportunidade.

Ainda em sua entrevista com a IGN, o diretor da desenvolvedora revelou que haverá uma série de personalidades para os agentes. Alguns exigirão preços fixos e farão ofertas agressivas, enquanto outros perguntarão ao jogador qual a intenção do clube com a contratação, para que um preço possa ser estipulado. Tudo é feito no ato, sem necessidade de mensagens e espera de dias para a confirmação.
A estrutura de gerenciamento do jogo não é, de forma alguma, amigável para os novatos. Mesmo assim, a equipe da Sports Interactive vem trabalhando firme para simplificar a vida de todos. Dicas estarão presentes no game, ao lado de uma interface bem mais clara. O projeto ainda não está finalizado e muitas novidades serão anunciadas, já que elas não couberam em cinco páginas...
Football Manager 2011 será lançado no dia 29 de outubro.
IMAGENS

Video


o Jogo está disponível para compra na steam e custa R$39.99 USD

Fonte: Baixaki Jogos e eu!
 
Booa Man :D