•  
     

fnx anuncia aposentadoria do Counter-Strike

O top player irá dar um tempo para se dedicar na vida pessoal



Um dos principais jogadores de Counter Strike do Brasil, estará dando um tempo do jogo, sim, estamos falando de Lincoln "fnx" Lau, um dos mais respeitados assaults que o Brasil e o mundo já teve. Abaixo, você poderá acompanhar uma entrevista em que ele fala o porque esta parando de jogar CS, seus principais títulos e histórias que todo mundo gostaria de saber.

Olá Lincoln - neste fim de semana, você conquistou a ZOWIE Extreme São Paulo #1 em cima do time que até pouco tempo atrás, você estava jogando. Qual o sentimento desta conquista?

fnx: Sentimento muito bom por vencer uma equipe como a do FG que conta com bons jogadores, ainda mais do jeito como tudo aconteceu, uma semana antes perdemos na net e uma semana depois vencemos na Lan, é aquela velha frase, net é net e Lan é Lan, na net o famoso se torna pinóquio, na lan o famoso se torna uma lenda. Gosto é de jogar face to face, adoro jogar sob pressão.


Você acha que o seu atual time, pode ter melhores resultados fora do Brasil que as demais equipes brasileiras?

fnx: Hoje acredito que nenhuma equipe brasileira tenha chances lá fora, sem dinheiro de um patrocinador fica praticamente impossível competir de igual para igual, mas com planejamento ficaria mais fácil, treinar um mês na Suécia custa caro e claro que o time precisa ter muita dedicação e isso o time tem de sobra.


Você já participou de várias line-ups e dentro delas você pode ter conquistado vários amigos e inimigos. Você poderia citar pra gente o pior e o melhor amigo/inimigo que você fez dentro do jogo.

fnx: Se eu citar um amigo vou esquecer outros, então posso dizer uma coisa, o jogo me apresentou diversos amigos, conheci pessoas bacanas, conheci muitos países, fiz amizades pelo mundo afora e quanto a inimigos eu não tenho nenhum que eu saiba.



mibr - campeão da ESWC 2006

Qual campeonato (tirando a ESWC 2006) você teve o maior prazer de conquistar e por quê?

fnx: No Brasil teve alguns campeonatos, a vitória do GameCrashers (eu, Lance, ton, cky, rdz e China) sobre o mibr na ESWC 2005, meu primeiro qualificatório que eu ganhei no Brasil, mas um que teve muita importância foi quando fui kikado do mibr e logo em seguida fui chamado pelo g3x entrei, treinamos muito e fomos campeões encima do mibr, o time era eu, Lance, BTT*, gau, ton e apoka.

Lá fora o campeonato que me marcou muito foi vencer o SK da Suécia repetindo o feito da seleção brasileira de 1958, na famosa feira de games DreamHack, lembro que quando perdíamos um round, parecia um terremoto, parecia que o país inteiro ficava pulando de alegria, mas o time respondeu muito bem a pressão e conseguimos o que ninguém imaginou, ser campeão na Suécia de forma invicta vencendo os principais times do mundo, o time era eu, cky, BTT*, bit1, ton e gaules de coach. ( fnatic da Suécia na semi, Roccat da Finlândia nas quartas e Emulate da França e atual campeão da WCG na epoca na final Winner )



WCG 2009 - fnx

Você mantém aquela frase: "A equipe que eu estiver jogando, será a melhor do Brasil."

fnx: Tento hoje não polemizar pois sei o que eu falo hoje, amanha se torna publico, enquanto fui jogador profissional eu mantive essa frase com resultados!


Surgiu um pequeno boato que você poderia estar parando de jogar para resolver problemas particulares. Até onde é verdade? Você vai parar mesmo de jogar após vários anos de vitórias e conquistas?

fnx: Sim estou parando de jogar profissionalmente, muitos dizem que um jogador quando para é porque esta mal, eu quero ser diferente, quero parar ganhando tudo, pelo menos aqui no Brasil.


Você está saindo do cenário competitivo, tem algum arrependimento? Se sim, conte para nós qual.

fnx: Apenas um arrependimento de fazer parte do Rio Sinistro, um time de source feito para jogar a CGS, deixei de ir para ESWC e outros campeonatos, fui iludido com a proposta que ganharia muito dinheiro, mas fomos eliminados no México pois era uma competição de vários jogos, e nossa equipe foi muito mal nos demais jogos apenas o patan venceu no fifa, os demais jogadores perderam, inclusive o drzx (Nota do editor: Obrigado por lembrar desta parte). Acho que o meu arrependimento é um arrependimento coletivo de todos os jogadores e inclusive do mibr também, saímos do foco do cs para jogar um jogo que não tinha futuro algum, lembro na época que estávamos muito bem no cs 1.6, se não éramos campeões, chegavamos sempre no top4 em todos os torneios que jogavamos.


Qual foi o melhor parceiro in-game que você já teve?

fnx: O bit, ou mais conhecido como Bruno Fukuda, jogo com ele desde 2000, é quase 12 anos de parceria, conheci ele numa lan house, o nome era Lets e fomos do time da casa, e lá fomos para o GC aonde ficamos mais tempo, ai passamos por mibr, fg, col, com ele conquistamos praticamente todos qualificatórios no Brasil e ganhamos sh-open ganhando dos principais times do mundo, dreamhack, game gune, extreme master, wcg panamericano, o resto não lembro muito bem.



fnx na ESWC 2009

Muitos do Brasil colocam você como o melhor assault brasileiro que já existiu. Você poderia falar quem você gostaria que assumisse o seu trono?

fnx: Hmmm difícil de responder mas vamos lá, precisa ser muito bom, muito dedicado, fortalecer o coletivo sempre, entrega total ao jogo, amar o cs, e não ter medo de errar. A uma última qualidade, ser bonito que nem eu, brincadeira pessoal.


Pretende algum dia voltar a jogar competitivamente?

fnx: No momento preciso resolver minha vida que esta pouco tumultuada devido ao trabalho que quero começar e finalizar uns cursos, e em relação a voltar a jogar, o futuro a Deus pertence.


Você já recebeu algum convite de alguma equipe estrangeira?

fnx: Nunca recebi nenhum tipo de convite.




Se por acaso, Paulo "pvell" Velloso resolvesse recriar aquela equipe campeã de 2006, você aceitaria jogar ao lado Cogu e KIKOOO novamente? Você guarda algum ressentimento dos dois jogadores citados?

fnx: Se fosse a mesma dedicação que foi aquele line up, aceitaria sim. Não guardo nenhum tipo de ressentimento em relação aos dois.


Obrigado pela entrevista, boa sorte na sua vida pessoal e que consiga resolver todos os problemas. Gostaria de deixar algum recado a comunidade e/ou aos seus companheiros de equipe/patrocinadores?

fnx: Gostaria de mandar um abraço para minha família, o pessoal do GH que foram meus últimos companheiros de equipe, todos os adversários que um dia eu enfrentei, mandar um salve para o pessoal do GameCrashers, g3x, mibr e fg, que foram os times pelo qual eu passei. E claro que eu não poderia esquecer a todas as pessoas que me apoiaram, os torcedores que ficavam horas e horas da madrugada acompanhando e torcendo por mim e pelo meu time, vlw !!

Ahhh já ia me esquecendo pessoal, em breve vou lançar minha escola do Counter Strike 1.6 junto com dois jogadores renomados do Brasil, vamos tentar repassar a vocês o conhecimento que adquirimos em anos de competições, peço a todos que esperem por mais noticias em breve, vale a pena pessoal, obrigado mais uma vez.


Fonte : http://www.teamplay.com.br/view.php?not_id=7730
 
 
que ______ :/
 
Victor A. Escreveu:que ______ :/
 
Ohhh Shiiit
 
JOGO MAIS QUE ELE , COTOCO ELE , SÓ METE A MALA ! :icon_lol: