•  
     

Fluminense encerra novela e anuncia a contratação do meia Thiago Neves

Tricolor leva a melhor na primeira disputa com o Flamengo no ano que marca o centenário do clássico, e apoiador será apresentado até o fim da semana.

O ano que marca o centenário do Fla-Flu começou agitado. E, assim como em 1912, a primeira vitória foi do Fluminense. O clube das Laranjeiras levou a melhor na disputa com o rival e anunciou oficialmente nesta terça-feira a contratação do apoiador Thiago Neves, que defendeu o Rubro-Negro na última temporada e pertencia ao Al-Hilal, da Arábia Saudita. O jogador será apresentado até o fim da semana.
"Agora, é oficial. O Fluminense Football Club comunica o acerto com o jogador Thiago Neves. Todas as negociações financeiras foram concluídas com sucesso, restando apenas os últimos trâmites burocráticos. O atleta deve ser apresentado até o fim da semana. A contratação de Thiago Neves é fruto da parceria Fluminense/Unimed e representa um grande reforço para a temporada. O valor da negociação gira em torno de R$ 16 milhões e o último documento enviado pelo clube árabe confirmando a transação chegou nesta segunda-feira", diz o comunicado emitido pelo Fluminense.

Imagem
Thiago Neves comemorando um gol pelo Fluminense em 2007


Thiago Neves não escondeu a alegria por estar voltando ao clube. Ele agradeceu ao esforço de todos, garantiu empenho total e disse estar "voltando para casa".
- Agradeço ao presidente Peter Siemsen e ao Celso Barros por estar voltando pra casa. Sinto o conforto, o prazer e a segurança de defender o clube que me ajudou a crescer na profissão. O Fluminense está com um elenco forte, com condições de brigar por todos os títulos e estou chegando para somar. Podem contar com meu empenho - afirmou em nota oficial emitida pela assessoria de imprensa do clube.


Praticamente ao mesmo tempo em que o Fluminense anunciava a contratação de Thiago Neves e o jogador demonstrava a sua alegria, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, desistia de tentar a renovação do contrato do meia.
- Passadas mais de 24 horas do pronunciamento oficial do empresário Léo Rabello e não tendo uma resposta de Thiago Neves, me sinto bastante confortável em dizer que o Flamengo está fora da negociação para contratar o jogador. Aqui no Flamengo só joga quem quer. Como o mesmo não mostrou interesse em ficar no clube, não faremos mais esforços para mantê-lo. No final da temporada, o jogador disse que sua intenção era ficar no Flamengo mas ele não demonstrou essa vontade. Então estamos fora. O Flamengo é muito maior do que ele - disse Patrícia Amorim, via site oficial do Fla.
Aos 26 anos de idade, Thiago Neves retorna ao Fluminense para a sua terceira passagem. Na primeira, o jogador ficou marcado pelos três gols marcados no clássico contra o Flamengo pela Taça Guanabara de 2008 e comemorados com uma dancinha, à época associada pela torcida tricolor ao "Créu", funk que fazia sucesso no Rio. A diretoria pretende dar ao novo reforço a camisa 10, que hoje pertence a Rafael Moura e já foi usada pelo apoiador nas Laranjeiras.


Espera frustrada em 2011 e veto de Muricy
Na primeira passagem pelo Flu, o meia - cria do Paraná - também se destacou pelos três gols marcados na segunda partida da final da Libertadores, no vice-campeonato diante da LDU. Foi negociado ao Hamburgo, da Alemanha, mas não obteve o mesmo sucesso e transferiu-se para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Antes, porém, o jogador pediu para ser emprestado por seis meses ao Tricolor. Após o primeiro semestre de 2009, apresentou-se ao clube árabe, em que voltou a ter destaque.
Em 2011, no retorno ao Brasil, Thiago Neves esperou pelo contato do Tricolor, que não veio, uma vez que o então técnico Muricy Ramalho vetou a contratação, por preferir Souza. O jogador foi então emprestado por um ano ao Flamengo, clube que tem ligações com seu empresário Léo Rabello e que defendeu até dezembro passado.
Com a camisa rubro-negra, Thiago Neves disputou 57 partidas e marcou 21 gols, sendo dois deles contra o próprio Fluminense. No Tricolor, a história do apoiador é mais extensa, com 109 jogos e 39 bolas na rede. Curiosamente, a última partida pelo clube das Laranjeiras foi justamente contra o rival: empate por 0 a 0 pelo primeiro turno do Brasileirão 2009.
ERRATA: o GLOBOESPORTE.COM pede desculpas a seus leitores por ter se precipitado ao anunciar, no dia 6 de janeiro, que Thiago Neves continuaria no Flamengo após acordo com o Al-Hilal.

http://globoesporte.globo.com/futebol/n ... neves.html

17/01/2012 terça - feira
 
afs era pra vim pro corinthians
 
kkkk que corinthians o que tinha que continuar no mengao

so que o flamengo nao tem dinheiro pra sustentar o cara ai nao adianta chorar depoiis

flamengo perdeu um exescelente jogador infelizmente