•  
     

Fla acerta com Al Hilal, e Thiago Neves é esperado em Londrina

Depois de longa novela, meia vai assinar por quatro temporadas. Site do clube, no entanto, nega. Anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado.


Ao menos uma novela com final feliz para o Flamengo. Nesta sexta-feira, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Al Hilal, da Arábia Saudita, e garantiu a permanência de um de seus principais jogadores. Thiago Neves vai assinar contrato por quatro temporadas.

O camisa 7 já entrou em contato com alguns jogadores que estão na pré-temporada e é aguardado em Londrina, no Paraná. O anúncio oficial deve ocorrer na manhã deste sábado. A notícia foi muito bem recebida pelo grupo. Em entrevistas recentes, os jogadores destacaram a importância de Thiago na temporada passada. Ao lado de Ronaldinho e Deivid, ele terminou o ano com 21 gols, na liderança da artilharia da equipe.

Foi um longo e desgastante processo de negociação. Nos últimos dias de 2011, o Al Hilal chegou a dar as tratativas como encerradas e anunciou em seu site oficial que o jogador deveria se apresentar em 1º de janeiro. O empresário do jogador, Léo Rabello, desdenhou e garantiu que o retorno não ocorreria. O vice de finanças do Fla, Michel Levy, também se manteve confiante.

Daí em diante, o negócio envolveu uma série de propostas e contrapropostas sobre a forma como o Rubro-Negro quitaria os R$ 18 milhões acertados há um ano para adquirir 90% dos direitos econômicos do jogador. Neste período, Fluminense e São Paulo demonstraram interesse em contar com ele.

Na última quarta-feira, após nova rodada de negociação com os árabes, Michel Levy demonstrou otimismo e disse que uma mudança no formato do pagamento, estabelecido em três parcelas, seria analisada.

O contrato de empréstimo de Thiago Neves venceu no último dia 31. Desta forma, ele não pôde se reapresentar para treinar com o grupo. Enquanto aguardava uma solução, o jogador se exercitou numa academia do Rio.

Cauteloso, o Flamengo emitiu uma nota na noite desta sexta-feira negando a contratação. O objetivo do clube é não causar problemas com os árabes até a assinatura. Mas por trás da cautela, existe a intenção de que o acerto seja anunciado oficialmente ainda neste sábado.

"A direção do Clube de Regatas do Flamengo esclarece que ainda não efetuou a contratação do meia Thiago Neves, tampouco o mesmo se apresentará em Londrina neste sábado (07.01). O Rubro-negro fez uma contraproposta para a aquisição em definitivo do jogador e ainda aguarda uma resposta oficial do Al Hilal, da Arábia Saudita".


Imagem
Thiago Neves tem desejo atendido e fica no Fla

dia: 07,01,2012
font:
http://globoesporte.globo.com/futebol/t ... drina.html