•  
     

Finalmente, um chip 4G que funciona em qualquer lugar do mundo

Imagem

A maioria dos smartphones tem 4G que funciona em um país, mas não no outro - é preciso adaptá-los para diferentes mercados. A Qualcomm anunciou algo que, esperamos, vai eliminar este problema: um novo chipset de rádio com suporte a todas as redes LTE no mundo.

Os chips RF360 fornecem conectividade para 4G, 3G e 2G nas frequências entre 700 e 2700 MHz, usadas tanto por operadoras GSM como CDMA. E a Qualcomm diz que ele cobre toda rede LTE atualmente em uso no mundo – são cerca de 40 bandas diferentes usadas para o 4G.

Isso será bem interessante para fabricantes e consumidores. Não só isto permite criar smartphones 4G globais, facilitando o uso da rede mais rápida em viagens, como permite que fabricantes produzam um único celular para vender no mundo inteiro – em vez de criar modelos específicos para cada país.

A Qualcomm também promete que o RF360 trará uma antena que não perde barras de sinal com facilidade; e menor consumo de energia para sua bateria durar mais. Os primeiros celulares com o chip RF360 só devem chegar no segundo semestre de 2013.

Fonte:
finalmente-um-chip-4g-que-funciona-em-qualquer-lugar-do-mundo