•  
     

"Final Fantasy V" e "VI" podem sair para Nintendo 3DS

As chances de que os jogos "Final Fantasy V" e "VI" recebam releituras para um portátil aumentaram.

Só que desta vez, o alvo é o novo Nintendo 3DS, portátil recém anunciado pela empresa e que conta como maior atrativo a exibição de imagens em 3D sem o auxílio de óculos especiais. Falando ao site Siliconera, o produtor Shinji Hashimoto comentou sobre esta nova empreitada.

"Nenhuma decisão foi feita até agora. Ao invés de criar versões de 'Final Fantasy V' e 'VI' no atual Nintendo DS, nós queremos ver como o novo 3DS vai se sair, como ele evoluirá e então nós decidiremos", afirmou Hashimoto.

A declaração traz esperanças para quem torcia pela chegada dos games no atual portátil, já que a Square Enix já havia desconsiderado esta possibilidade dada a complexidade técnica de ambos os jogos.

Antes, a companhia havia afirmado que a conversão dos dois games para o Nintendo DS teriam complicações técnicas, e que por isso, não sejam executadas. A ideia de trazer "Final Fantasy" para o mundo 3D começou com o terceiro episódio, que nunca havia sido relançado até então. Com um trabalho caprichado, ganhou resenhas favoráveis, e estimulou para que o quarto game também recebesse o mesmo tratamento.

ImagemImagemImagem

Imagem

Créditos:
Editado: By Veyron - JogosBB.com
Fonte: Uol Jogos