•  
     

'Final Fantasy 13' tem entre 50 e 60 horas de jogo -

Segundo o blog Kotaku, Motomu Toriyama, diretor de Final Fantasy 13 (Square-Enix), disse em entrevista à revista japonesa Famitsu que o título tem entre 50 e 60 horas de jogo.

"Para Final Fantasy 13, o tamanho do jogo inteiro é considerável", disse Toriyama, conforme o site. "Apenas completando os eventos da história principal, acredito que jogadores experientes devam gastar no mínimo 50 horas de partida. Pela primeira vez, acredito que (em média) será possível levar 60 horas ou mais", completou.

Parte da fábula
FF13 é um dos jogos da coleção Fabula Nova Crystallis e acontecerá no mesmo universo dos outros títulos, mas não tem ligação direta com esses jogos.

Traduzindo do latim, Fabula Nova Crystallis significa "O Novo Conto do Cristal". Também fazem parte da coleção FF os jogos Agito 13, para PSP, e Versus 13, para PS3.

Toriyama é o diretor de FF13 e em seu currículo constam os recentes títulos Final Fantasy 10-2 e Final Fantasy 12: Revenant Wings.

PS3 Slim: edição limitada
Para comemorar à estréia de Final Fantasy no sistema de videogame PlayStation 3 (PS3), da Sony, a fabricante produz uma edição limitada do modelo PS3 Slim, estampada por uma ilustração do artista Tetsuya Nomura, desenhista que criou o visual de Kingdom Hearts, também do estúdio Square-Enix.

O pacote acompanha o modelo PS3 Slim ilustrado, com 250 gigabytes (GB), além de um controle Dual Shock 3 e uma cópia original de FF13.

Final Fantasy 13 (produção / distribuição: Square-Enix), PS3, X360.
Estréia:
América, março de 2010
Ásia, dezembro de 2009
Europa, março de 2010
Oceania, março de 2010

Matéria de Darius Roos para o site : http://www.terra.com.br
Matéria retirada de : http://games.terra.com.br/interna/0,,OI ... +jogo.html

Créditos aos mesmos.