•  
     

Filhas de Melanie Griffith e Bono tentam lugar ao sol em Hollywood

A temporada de inverno do showbiz americano, que começa na segunda metade de setembro com um festival de novas séries de TV e filmes de olho em conquistar um punhado de indicações para o Oscar, sorri promissora para duas atrizes: Dakota Johnson e Eve Hewson.

Se você nunca ouviu falar delas, não se preocupe. Somente os papais famosos delas --e alguns diretores de elenco-- as conhecem. Dakota, de 22 anos, é filha da atriz Melanie Griffith e do ator Don Johnson. Ela será a estrela de Ben and Kate, novo sitcom do canal Fox, sobre uma estudante que precisa abandonar a universidade um pouco antes de sua formatura por causa de uma inesperada gravidez.

Eve é filha de Bono, o líder do U2, com a designer Ali Hewson. E, aos 21, está filmando o thriller "Blood Ties", ao lado dos atores Clive Owen.

Dakota e Eve representam um nova geração de filhos de famosos que vem invadindo o showbiz. Essa geração nem sempre se vale do favoritismo (na prática, o processo de seleção enfrentando por esses atores é o mesmo reservado aos outros mortais) e eles entram os campos do cinema, TV e música com uma certa modéstia, tentando dar um passo por vez (isso se eles não forem ambiciosos como Jaden e Willow Smith, filhos dos atores Will Smith e Jada Pinkett Smith --vale lembrar, que Trey Smith, o outro garoto do clã, tem uma carreira de ator mais tímida).

Imagem

As atrizes Dakota Johnson (à esq.), filha de Melanie Griffith e Don Johnson, e Eve Hewson (à dir.), filha de Bono

Dominik Garcia-Lorido, 28, filha do ator Andy Garcia, que interpretou uma stripper no filme "Confusões em Família", estrelado pelo papai famoso em 2009, é ainda uma atriz que batalha por bons papéis, apesar de ela aparecer atualmente na série "Magic City", espécie de "Mad Men" passada na Miami de 1950 e povoada por gângsteres.

Brigando também por bons papéis estão Evan Ross, 23, filho da cantora Diana Ross e do empresário Arne Naess; Lorraine Nicholson, 22, filha de Jack Nicholson com a modelo Rebecca Broussard; e Rainey Qualley, 21, filha da atriz Andie MacDowell.

No campo da música, o "tráfego" de filhos de famosos é intenso, e o favoritismo também não parece ser uma regra aplicada corriqueiramente, vide a eliminação da cantora Jane Carrey, 24, que é filha do ator Jim Carrey com Melissa Womer, no primeiro round do último "American Idol".

James McCartney, 34, filho de Paul e Linda McCartney, e Wolfgang Van Halen, 21, filho do roqueiro Eddie Van Halen, são comparados com seus pais musicais famosos. Sobre Wolfgang, o jornal "USA Today" sentenciou: "Embora ele não tenha a fisionomia e a habilidade vocal de um popstar, ele recebeu ensinamento de uma das maiores lendas do rock".

Já Coco Sumner, 21, filha de Sting com Trudie Styler, tem mantido uma certa compostura com a banda Blame Coco e até assinou recentemente contrato com uma gravadora inglesa. Schuyler Fisk, 29, filha da atriz Sissy Spacek, já gravou dois álbuns e participou da trilha sonora do filme Querido John. Jack Byrne, 22, filho dos atores Gabriel Byrne e Ellen Barkin, formou a banda de blues Dough Rollers e chegou a excursionar com Bob Dylan.

Alguns músicos como Weston Cage, 21, filho dos atores Nicolas Cage e Christina Fulton e que está na banda de black-metal Eyes of Noctum, nem são levados à sério. Tentando um lugar ao sol na indústria da música estão ainda os cantores Chet Haze, 21, filho dos atores Tom Hanks e Rita Wilson, Henry Wolfe, 32, filho da atriz Meryl Streep e do escultor Don Gummer, Coco Gordon Moore, 17, filha dos músicos Kim Gordon e Thurston Moore, e Rich Hil, 21, filho do designer de moda Tommy Hillfiger, e Rumer Willis, 23.

Analisando o futuro musical da filhota dos atores Demi Moore e Bruce Willis, o crítico da revista "Entertainment Weekly" escreveu: "Difícil julgar até ela resolver distanciar-se dos covers que vem fazendo". Não é fácil ser filho de famoso.