•  
     

FG recusa convite para eStars Seoul 2011

O comitê organizador da eStars Seoul MSI Beat IT Championship anunciou hoje (15) oficialmente os times que participarão da edição 2011 do evento, marcada para os dias 19, 20 e 21 de Agosto.

Para a comunidade tanto nacional quanto internacional, a surpresa é o Firegamers não integrar a tão esperada lista. Mesmo com a 4ª colocação na enquete pública, o time brasileiro chegou a ser contatado pela organização do evento, mas recusou o convite. De acordo com informações obtidas pelo site do MIBR, o FG não tinha condições financeiras de ir a Coreia do Sul e cancelou sua participação antes mesmo de a votação terminar. O time receberia uma ajuda de custo de 4 mil dólares da eStars, mas ainda assim teria que arcar com 12 mil, o que tornou inviável a presença dos brasileiros na competição. O Wild Ineters rejeitou o convite pelo mesmo motivo. Com isso, o outro representante da América, além do Evil Geniuses, será o também norte-americano UMX.

Na Europa, praticamente nenhuma novidade. Dos seis primeiros colocados na enquete, apenas o Lions não conseguiu a vaga, perdendo-a para os dinamarqueses do Mortal Team Work, provavelmente pela diferença no número de conquistas internacionais. Da Ásia, os três representantes serão TyLoo, project_kr e UMX.

Confira os participantes definidos até o momento:

Europa
Frag eXecutors (campeão da eStars Seoul 2010)
Natus Vincere
SK Gaming
fnatic
x6tence
mousesports
Mortal Team Work

Ásia
TyLoo
project_kr
UMX

América
Evil Geniuses
UMX

Um classificatório na Coreia do Sul ainda será realizado para definir mais quatro equipes participantes, que também disputarão a premiação de 47 mil euros. O campeonato estreará os mapas de_mirage e de_forge, conforme anunciado no último dia 11 por quatro importantes organizações de eventos.
 
que pena do cara =/