•  
     

Felipe Massa vê Ferrari menos competitiva e critica novos pneus

MELBOURNE - O brasileiro Felipe Massa admitiu que ficou decepcionado com o desempenho da Ferrari no primeiro treino de classificação da temporada 2011 da Fórmula 1. Oitavo colocado no grid de largada, ele avaliou que a escuderia italiana está menos competitiva do que os testes coletivos da pré-temporada, realizados na Espanha, indicavam.

Imagem

"Estamos menos competitivos do que nós poderíamos esperar e não há nenhuma dúvida sobre isso. Claro, eu não acho que eu estaria lutando pela pole, especialmente quando você olha para o tempo muito rápido que Vettel fez, mas eu esperava estar mais à frente na ordem", afirmou.

Massa reclamou do desempenho dos pneus da Fórmula 1, agora fornecidos pela Pirelli. A crítica é recorrente, já que o brasileiro sofreu com problema semelhante em 2010, quando os compostos ainda eram fornecidos pela Bridgestone. "Tivemos problemas com a aderência com os pneus duros e macios em uma superfície onde os pneus se desgastam muito menos do que vimos nos testes de inverno e fornecem menos aderência na primeira volta, ou pelo menos no nosso carro", disse.

De acordo com o brasileiro, foram exatamente os compostos que causaram a sua rodada, quando saía dos boxes, na terceira parte do treino de classificação. "Quando eu saí do pit lane, acelerei e os pneus estavam evidentemente ainda muito frios. O jogo [de pneus] não foi danificado para a corrida, mas definitivamente não ajudou na minha volta rápida", comentou.

Massa espera que a regularidade e a confiabilidade da Ferrari permitam um resultado melhor no GP da Austrália. "Agora temos que nos preparar o melhor possível para a corrida de amanhã, quando a velocidade pura não será a única coisa que conta, com o trabalho de equipe e a confiabilidade sendo especialmente importantes", analisou.

Fonte: estadao