•  
     

Fazendo sua config

.:Editando sua config.cfg:.

• Para editar sua config.cfg, vá até a pasta do CS e abra o arquivo config.cfg.
• Para editar uma bind, utilize bind "tecla" "comando". Exemplo: bind "space" "+jump"
• Os principais comandos para a configuração do CS são: [Coloque-os em sua cfg]


• cl_allowdownload 1 ~ Em 1, permite que downloads sejam feitos de servidores, por exemplo, downloads de mapas, sons, etc.
• cl_allowupload 1 ~ Permite que você envie dados ao servidor como, por exemplo, uso de sprays.
• cl_download_ingame ~ Permite download de decals e models de um servidor. Parecido com cl_allowdownload.
• cl_cmdbackup 2 ~ Reserva pacotes para backup quando estes se perdem ao envio para o servidor. Use valores baixos caso tenha uma velocidade de conexão boa
• cl_cmdrate 101 ~ Limita o número de pacotes que são enviados para um servidor. Tente arredondar o valor deste para um relacionado ao valor de fps_max.
• cl_dlmax "128" ~ Limita a velocidade de download feita de um servidor, valído para o numero de pacotes, download de mapas, etc. Tem a mesma função que limite de banda [Compartilhadores P2P].
• cl_updaterate 101 ~ Ajusta o numero de atualização de pacotes feitos pelo servidor.
• fps_max 101 ~ Ajusta o tamanho máximo do seu FPS. Maximo = 101 /se developer 0.
• hpk_maxsize ~ Define o numero de pacotes que um servidor guarda, por exemplo, sprays.
• mp_decals 300 ~ Ajusta o máximo de decals exibidos por um tempo, sendo estes sprays, marcas de tiros, etc.
• r_decals 300 ~ Parecido com mp_decals, este ajusta o máximo de decals.
• net_graph 3 ~ Exibe o gráfico de Loss, Choke e FPS.
• net_graphpos ~ Ajuste da posição do grafico, sendo 1 na posição inferior direita, 2 inferior centro, 3 inferior esquerda.


• _cl_autowepswitch 1 ~ Este comando em 1, pega automaticamente armas do chão mantendo-as selecionadas para o uso.
• cl_corpsestay 180 ~ Ajusta o tempo [em segundos] que os corpos "mortos" ficam visíveis.
• cl_himodels 0 ~ Em 1, melhora a qualidade dos models. 0 = FPS melhor, qualidade baixa.
• cl_lw 1 ~ Esta configuração diz respeito ao som e animação daas armas. Em 0 deixa a resposta do servidor mais precisa, porém, em 0 deixa a mira "descalibrada".
• cl_radartype 1 ~ Ajusta a opacidade do radar. Sendo 1, "sólida" e 2, transparente.
• cl_righthand 1 ~ Alterna entre usar o braço esquerdo para apoio da arma e o braço direito no gatilho. 1 = "Destro" / 2 = "Canhoto"
• cl_minmodels 0 ~ Em 0, permite a visualização de qualquer model no jogo. Em 1, apenas Leet [Para TR] e Gign [Para CT].
cl_shadows 1 ~ Permite sombras para os players (skins).
cl_timeout 60 ~ Ajusta, em segundos, o tempo de espera de respostas de um servidor quando este fica inativo, se ultrapassar o tempo, você é automaticamente desconectado.
• cl_weather 1 ~ Ativa e desativa a animação de chuvas como por exemplo na aztec.
• con_color ~ Assim como crosshair_color, este comando utiliza a mesma configura RGB para definir a cor dos textos do CS. Não esqueça d eutiliza aspas "".
• fastsprites ~ Ajusta a qualidade da fumaça da smoke. Sendo 0 = Qualidade Alta, FPS Baixo / 1 = Qualidade Média, FPS regular / 2 = Qualidade Baixa, FPS Alto. Este altera tambem a transparencia da smoke.
• hud_centerid 1 ~ Em 1, centraliza o nick do jogador quando este esta sendo "mirado". ._.
• hud_fastswitch 1 ~ Em 1, alterna entre as armas do slot sem precisar de "confirmação".
• hud_saytext_internal ~ Em 1, não mostra o chat.
• hud_takesshots ~ Tira fotos ao fim de um mapa [quando troca-o] e armazena estas na pasta do CS.
• voice_enable 1 ~ Ativa o uso de microfones.
• setinfo "_vgui_menus" "0" ~ Em 0, deixa o menu de compra no modo "Old Style".



• m_pitch 0.022 ~ Este alterna entre seu valor padrão para negativo e positivo, sendo negativo este passa usar a opção "mouse invert".
• m_yaw 0.022 ~ Este ajusta a sensibilidade horizontal do mouse. Parece um pouco com sensitivity, sendo estes uma grande influencia para a movimentação do mouse.
• m_filter ~ Em 1, deixa o movimento do mouse "macio" .-.

• brightness 1 ~ Ajusta o brilho do vídeo no jogo.
• gamma 1 ~ Ajusta o valor para a configuração de vídeo gamma.
• gl_overbright 0 ~ Define se o modo de brilho adicional fica ativo ou nao.
• gl_polyoffset ~ Ajusta o alinhamento de imagens, models e decals. Recomendável usar 0.1 para placas Nvidia e 4 para ATI

• hisound ~ Ajusta a qualidade do som. 1 = 20khz e 0 = 10khz
• s_2dvolume - Ajusta o volume de sons em 2D. Ajuste parecido com o cmd "volume"
• volume - Ajusta o volume. De 0.0 a 1.0.
• ambient_fade - aJUSTA A DISTÂNCIA DO Som de ambiente
• ambient_level – ajusta o som de ambiente
• s_a3d - Ativa ou desativa o modo de som A3D.
• s_eax - Ativa ou desativa o suporte EAX.
• s_enable_a3d - Ativa os sons do modo A3d
• s_disable_a3d - Desativa os sons do modo a3d
• s_automax_distance - Ajusta o volume de maxima "distancia" do som.
• s_automin_distance - Ajusta o volume de minima "distancia" do som.
• s_distance - "Fusao" dos dois acima. õ/
• s_buffersize - Ajusta o tamanho de buffer
• s_doppler - Ajusta sobre o efeito doppler.
• s_geometry - Ajusta a renderização gemtrica para o modo A3D.
• s_numpolys - Assim como "s_geometry", ajusta o nº de poligonos par o modo A3D.


• cl_crosshair_color "50 250 50" ~ Ajusta a cor da sua mira. Não esqueça d eutiliza aspas "".
• cl_crosshair_size "small" ~ Ajusta o tamanho da sua mira. Varia em Small / Medium / Large / Auto . Sendo, respectivamente Pequeno / Médio / Grande / Automatico
• cl_crosshair_translucent 0 ~ Em 0, ajusta se a mira ficará transparente ou sólida.
• cl_dynamiccrosshair 0 ~ Ajusta se a mira, ao correr, pular, etc, fica estática.
• crosshair ~ Retira o sprite sniper_scoop.spr das snipers. Ou seja, a mira do zoom de uma snipe