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Far Cry 2

Far Cry 2 é um jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido por Ubisoft Montreal e publicado pela Ubisoft. Foi lançado em 21 de outubro de 2008 na América do Norte, dois dias depois na Europa[3] e Austrália[4], e em dezembro do mesmo ano no Brasil pela Synergex, para o Playstation 3, Xbox 360, e Microsoft Windows.[5] Far Cry 2 foi desenvolvido sem qualquer envolvimento da desenvolvedora do jogo original, Crytek.

Jogabilidade

O jogo é aberto e o jogador é capaz de se juntar com qualquer um que ele escolha para avançar no mundo do jogo e nas missões, resultando no estilo sandbox. A história avança à medida que o jogador faz missões. O jogador pode escolher desde veículos todo-o-terreno para chegar mais rapidamente ao local. Também pode escolhar investidas directas na base do inimigo ou ifiltrações.

O jogador pode escolher uma grande variedade de veículos para fazer seu caminho até o alvo, acomodando estilos de jogos de investidas frontais à infiltrações em stealth. Ao invés de utilizar mapas individuais, o jogo se passa em uma paisagem africana sprawling, com terreno variando do deserto à savana à floresta.[6] A área do jogo é de 50km2. As acções do jogador também têm efeito no ambiente, po exemplo, numa missão em que o jogador tem de destruir um reservatórrio de água, a explosão cria uma mina onde terá lugar outra missão. As criaturas e as abilidades de Far Cry não se encontrarão nesta versão.

O jogador também possui acesso a um vasto arsenal de armas do mundo real, incluindo fuzis de assalto, fuzis de precisão, LPGs e metralhadoras leves.

Num vídeo foi mostrado que a vegetação queimada ou destruída irá renascer com o passar do tempo. Vão se encontrar animais herbívoros, com a gazela, bufalos,... De tempos em tempos, o jogador tem que tomar um comprimido contra a malária, caso contrário morrerá.

Dos nove personagens selecionáveis, aqueles que o jogador não selecionou para jogar se tornam personagens não-jogáveis que são amigos do personagem do jogador e podem ser encontrados pela nação do jogo

Multiplayer

Os elementos do single-player serão mantidos no multiplayer. Existe o editor de mapas para criar novos mapas. Apenas nos jogos os mapas aguentarão 16 jogadores. Existe o tipo Team-deathmatch, Deathmatch, Capture the Diamond e Uprising.

Personagens

Ao contrário dos jogos anteriores de Far Cry, nos quais o protagonista era Jack Carver, em Far Cry 2 o jogador pode escolher entre nove personagens diferentes para jogar, todos diferentes tipos de mercenários com visual e passado únicos.[7] Entre eles está Marty Alencar, um mercenário brasileiro naturalizado Americano; Josip Idromeno, um guerrilheiro kosovar somente à procura de diamantes; Quarbani Singh, um coordenador de segurança natural das Ilhas Maurício; Hakim Echebbi, um tenente aposentado da marinha argelina; Frank Bilders, um agiota norte-irlandês ligado ao IRA; Paul Ferenc, um contrabandeador húngaro naturalizado israelita; Andre Hyppolite, um insurgente haitiano; Xianyong Bai, um informante chinês; e Warren Clyde, um segurança americano.

O objetivo do personagem do jogador é encontrar e assassinar The Jackal, um negociante de armas que tem vendido armas aos dois lados do conflito. O jogador deve completar este objetivo utilizando qualquer meio necessário para tal, até mesmo se tiver que chegar ao nível de imoralidade empregado pelas facções em guerra e pelo próprio Jackal.

Buddies

O sistema de Buddies é um sistema que ao desnrolar do jogo vamos fazendo amigos,alguns desses amigos são os personagens que não selecionamos antes.Os buddies vão nos ajudando quando nós "morremos" pois quando nossa vida chega no minimo,eles vem nos carregam para longe e nos dão cobertura para nos curamos,e também dão missões extras.

História

Far Cry 2 se passa durante o final de 2008 em um pequeno estado falido fictício chamado bowa-seko na África Central, envolvido em uma guerra civil. O governo recentemente caiu, deixando duas facções competindo pelo controle. Estão em guerra a United Front for Liberation and Labour (UFLL, liderada por Addi Mbantuwe, um antigo líder de oposição) e a Alliance for Popular Resistance (APR, liderada por Oliver Tambossa, Chefe do Estado Maior do antigo governo). Ambas as facções afirmaram ter os interesses do povo em seu coração, mas mostraram brutalidade, instigações de guerra, cobiça, e uma indiferença geral com o bem-estar do povo. Ambos os lados contraram muitos mercenários estrangeiros para bolster suas forças através do conflito. A recente exaustão das minas de diamante do país jogou a nação em um tumulto maior, deixando muitos mercenários estrangeiros sem pagamento e sem saída.

Desenvolvimento

Em julho de 2007, Ubisoft enviou uma equipe de desenvolvedores do jogo à África para proceder com pesquisa para o jogo. Eles reportadamente passaram duas semanas viajando pelo Quênia e acampando na savana. O produtor do jogo, Louis-Pierre Pharand falou que após a viagem eles perceberam que tinham feito o design do jogo "tão errado" e promoveram diversas mudanças para "fazer o jogo sentir como se você realmente estivesse lá".[9]

Foi optado pela diversificação dos personagens, gerando nove possibilidades diferentes, uma vez que após entrevistas com jogadores acerca do Far Cry original em sua pesquisa para este jogo, foi constatado pelos entrevistados que o personagem Jack Carver não era muito memorável ou agradável.[7]

A revelação de Far Cry 2 aconteceu em 19 de julho de 2007 em Paris, França,[10] onde a Ubisoft afirmou que o jogo estava sendo desenvolvimento pela equipe da Ubisoft Montreal, e que seria lançado em 23 de outubro de 2008.

Um vídeo pré-alfa do jogo, demonstrando os visuais e 13 minutos de jogabilidade com comentário do desenvolvedor, foi apresentado em Leipzig em agosto de 2007, no qual foram apresentados diversos aspectos da jogabilidade, como sequências de tiroteios e de direção, e características únicas como primeiros-socorros e os mapas físicos. [11] Em 28 e 29 de maio de 2008, foi revelado um novo vídeo do jogo durante os Ubidays em Paris, França,[12] que mostrou além de novas filmagens, capturas de tela dos visuais renderizados pelo motor Dunia.[13]
 
noffa e aee cara? agora bugo tudo ta tudo sem resoluçao e n volta pra software como faço?