•  
     

- Exercito dos EUA investirá USD50 mi em video games -

acemprol 1.jpg
acemprol 1.jpg (60.62 KiB) Visto 140 vezes


O exército dos EUA desenvolveu uma unidade de treinamento em forma de videogame que será utilizada oficialmente a partir de 2010. Esse projeto está sendo tocado pelo departamento Project Executive Office - Simulation, Training and Instrumentation que é dirigido pelo tenente-coronel Gary Stephens.

Estaa unidade de treinamento terá investimento inicial de 50 milhões de dolares e deverá estar disponível em 53 locações divididas entre EUA, Alemanha, Itália e Coréia do Sul entre fevereiro e setembro de 2009.

De acordo com Leslie Duvow, diretor do projeto, o exército disponibilizará 70 sistemas de videogames nestas 53 locações e cada sistema contará com 52 computadores e vários equipamentos auxiliares como volantes, headsets e mouses.

Os soldados serão capazes de pilotar veículos tripulados e não tripulados, utilizar armas de fogo virtuais e fazer tudo o que um soldado faz num ambiente de 100km².

O simulador irá reproduzir tudo o que os soldados encontra hoje num campo de batalha - desde combate em terreno urbano e operações de comboio para uma retaliação, contato ou emboscada. O único limite será a imaginação do jogador/soldado.

Não foi divulgado se alguma versão do simulador estará disponível para civis (a versão completa dificilmente estará por questões óbvias).

=) :icon_mrgreen: