•  

ESWC, ESL, DH e eStars utilizarão novos mapas

Os comitês organizadores de ESL, DreamHack, ESWC e eStars Seou anunciaram hoje (11) uma decisão que parece ser uma tentativa de movimentar o cenário e as competições de Counter-Strike 1.6, que contavam apenas com as tradicionais dust2, inferno, nuke, train e, mais recentemente, com a tuscan. Estes campeonatos passarão a utilizar, a partir de agora, os mapas de_mirage e de_forge. O primeiro começou a ser usado pela DreamHack ainda em 2010 e, o segundo, é um remake da de_cbble, que chegou a fazer parte dos principais torneios mundiais no passado.

“Nos últimos anos, vimos o Counter-Strike 1.6 sempre com os mesmos mapas. Antes, era impossível adicionar um mapa porque os times não treinariam se um único evento fosse usá-lo durante o campeonato. Com esta iniciativa, nós esperamos que as equipes possam treinar e jogar novos mapas. Pessoalmente, eu espero também que outras organizações por aí também sigam a nossa ideia” – disse Camille Versteeg, da organização da ESWC.

Com isso, os campeonatos de CS 1.6 se tornarão mais dinâmicos. Gabriel “FalleN” Toledo, estrela do Firegamers, que declarou que o Source era mais tático por ter mais possibilidades em razão de ser um game mais novo, avaliou a novidade como positiva. “Achei legal a iniciativa deles e agora nós brasileiros também precisamos abraçar essa ideia e começar a jogar os mapas com mais frequência. Precisamos tentar fazer com que todos comecem a jogar para elevar o nível dos treinos e não ser apenas mais um mapa em que temos que vetar lá fora” – disse ele.

Bruno “bit” Lima, capitão do playArt, também deu sua opinião:

“Os novos mapas terão prós e contras. Primeiro que treinar sete mapas vai demorar muito mais tempo para deixar todos prontos para um campeonato do que apenas cinco, então os times vão ter que começar a treinar bem antes, ao invés de apenas quando tiver perto, fazendo com que o cenário fique mais movimentado. Acho que isso vai afetar bastante também os times do Brasil em torneios internacionais, principalmente aqueles que não treinarem na Europa antes. Um exemplo é que nós fomos para a Suécia antes da DreamHack e pudemos treinar de_mirage. Só tínhamos assistido demos e feito alguns táticos em relação ao que vimos, mas quando chegamos lá, praticamente todos os times já tinham trocado os posicionamentos de CT, jogando com duas AWPs, devolvendo muita flash na B1. Isso fez com que tivéssemos que começar praticamente do zero e mudar muita coisa. Isso pode atrapalhar um pouco as equipes brasileiras em campeonatos internacionais ou também pode surpreender, afinal todos os times tentarão coisas novas. Novos mapas fazem com que os times se empenhem ainda mais em descobrir táticas, flashs, smokes e coisas que podem fazer a diferença na hora do campeonato”.

Com as mudanças, os mapas a serem utilizados nessas competições serão:

de_dust2
de_inferno
de_nuke
de_train
de_tuscan
de_mirage (download)
de_forge (download)

O campeonato a estrear o sistema será a eStars Seoul 2011, que será realizada nos dias 19, 20 e 21 de Agosto, em Seoul, capital da Coreia do Sul.

Fonte: Mibr.com.br

eu ia postar isso kk

\o de forge
nunka vi :x

lol de_forge ? vixi ! vou baixa os 2 eh ve como e xD

É uma forja gigante. por isso o nome!
[No-Sense eu tenho você não tem!]

NOS MIX DA MIBR JAH USAM ESSES MAPAS MTO BOM.!!!

kk adiciona aew nos sv xD

Azaun; :D Escreveu:kk adiciona aew nos sv xD

será que já tem as verções para 32 slot ? :p

ahhh se vai pergunta pra mim ? ngm sabe ainda ! eu acho né

Já joguei de_forge é igual a de_cbble.
Só muda a moldura e uns detalhes bobos.
Mais achei bom.