•  
     

ESWC Brasil 2010 – Firegamers bate CNB e é campeão

Imagem

Foram três meses de disputas regionais que movimentaram o cenário brasileiro de Counter-Strike no início de 2010. Após inúmeros problemas, aconteceu nessa sexta, sábado e domingo na GamenetX, em São Paulo, a Final Nacional da Electronic Sports World Cup Brasil.

Com muitas desistências de equipes que não puderam ou não quiseram arcar com as despesas de transporte e hospedagem, a organização convidou times de São Paulo para participar. Ao todo, 30 equipes marcaram presença na briga pelo título da competição e pela classificação para a Final Mundial.

O Made in Brazil, na 1ª Rodada Upper, derrotou o Digital Brotherhood por 16-05. Na sequência, encontrou bastantes dificuldades contra o suicideRushers.SP, mas conseguiu se superar e avançar após uma vitória no overtime. Na 3ª Rodada Upper, o time novamente começou perdendo, mas de terrorista na tuscan contrariou as expectativas e bateu o sDm por 16-11.

Nas Semifinais, o mibr, de CT na nuke, teve um início arrasador, abrindo 11-4 sobre o CNB Gaming. Indo para o lado mais complicado do mapa, a equipe venceu o pistol e os dois rounds seguintes, ficando em uma ótima situação. Porém, após perder um round eagle para o adversário, o mibr parece ter se perdido na partida e acabou derrotado no overtime por 19-16.

Na Final Lower, a história se repetiu. Na train, o time aproveitou o lado mais fácil do mapa e abriu uma boa vantagem, mas não conseguiu a manter por muito tempo, indo para o 2º half vencendo por apenas 8-7. De TR, os brasilienses novamente tiveram um bom início, mas mais uma vez deixaram o adversário encostar no placar em um momento que tudo parecia estar definido. Vitória do GoldenGlory por 19-16 e mibr eliminado.

Sem surpresas, o Firegamers chegou à Grande Final como franco favorito, tendo pela frente o CNB Gaming, que era apontado pela comunidade como o único time capaz de pará-los. Na inferno, o CNB começou melhor, abrindo uma boa vantagem, mas logo a experiência do FG falou mais alto e a equipe venceu por 16-12, conquistando o título da ESWC Brasil 2010 e garantindo-se na Final Mundial, que acontecerá na França entre os dias 30 de Junho e 4 de Julho.

Imagem

Firegamers – bruno1, fnx, nak, bit e FalleN (da esquerda para a direita)

Electronic Sports World Cup Brasil 2010
Dias 4, 5 e 6 de junho de 2010
GamenetX Lan House, Avenida Ibirapuera 2469, São Paulo

CLASSIFICAÇÃO FINAL :

1 – Firegamers – vaga na Final Mundial da Electronic Sports World Cup 2010
2 – CNB Gaming
3 – GoldenGlory
4 – mibr
5/6 – sDm
5/6 – semXorah
7/8 – kA
7/8 – ESTIL.LLIURE
9/12 – suicideRushers.SP
9/12 – prazer
9/12 – way2many
9/12 – Hypersonic
13/16 – Gamewise.RJ
13/16 – eXecurity
13/16 – DIRETORIA
13/16 – BAM!

Fonte ; mibr!