•  
     

ESWC Brasil 2010 – Final do Counter-Strike 1.6

Foram três meses de disputas regionais que movimentaram o cenário brasileiro e, após inúmeros problemas, a etapa brasileira da Electronic Sports World Cup 2010 acontece nesta sexta, sábado e domingo, na GamenetX, em São Paulo.

Serão 32 times participantes, sendo que 11 deles foram convidados pela organização. Com a desistência de equipes que não tinham condições de arcar com as despesas ou que desistiram de participar após todas as polêmicas que acompanhamos nas últimas semanas, aqueles que não haviam conseguido a vaga receberam uma nova oportunidade. É o caso de brutaLity, Adrena X, rampageKillers, HW.team dentre outros. Já o CNB Gaming, com uma line-up muito forte, candidata ao título, disputaria o qualify do interior de São Paulo, que acabou cancelado e também recebeu invite.

Talvez esta ESWC Brasil seja de superação e de surpresas, pois só elas podem atrapalhar o que é apontado como certo por grande parte da comunidade brasileira. O Firegamers venceu a última WCG Brasil mesmo após um deslize na Upper e conta com uma line-up bastante experiente, que representou as cores verde-e-amarelo em muitos campeonatos internacionais. O time tem três campeões mundiais, que venceram, com a tag do Made in Brazil, a ESWC de 2006.

E se o FG é o favorito ao título, há alguns times que estão prontos para atrapalhar os planos de fnx & companhia. O mibr, por exemplo, depois de um início conturbado, com a perda da KODE5 Brasil Online, com a derrota para o GoldenGlory e com a eliminação polêmica na KODE5 Last Stance, está disposto a mostrar novamente todo o seu potencial.

Muitos desconfiam que isso seja possível, mas se esquecem que este mesmo time, quando ainda defendia o playArt, esteve com uma larga vantagem sobre o FG na Lower da WCG a pouquíssimos rounds de eliminar a equipe mais badalada do momento. É claro que não é possível afirmar que isso acontecerá mais uma vez, mas a capacidade do atual mibr é indiscutível. O time conta com os cinco destaques do cenário do Centro-Oeste e tem ainda um dos melhores AWPs do país.

Equipes como GoldenGlory e sDm, que tiveram boas apresentações nas últimas semanas, brigarão, sem dúvidas, pelas primeiras colocações e se estiverem nos seus melhores dias, são capazes de até mesmo surpreender os favoritos. Quem arrisca dizer que não?

A ESWC Brasil 2010 terá ainda a participação de times de peso do cenário nacional, como os times carioca e brasiliense do Gamewise, o ESTIL.LLIURE, o eXecurity e o brutaLity. Em um campeonato de nível tão equilibrado, a melhor maneira de apontar quem irá se sair melhor é assistindo e acompanhando, pela cobertura completa de MIBR.com.br.

Apesar de não ter a mesma line-up, o mibr defenderá o título de 2008, conquistado sobre os gaúchos do hard division e por isso abrirá a competição, na sexta-feira às 16 horas.

Imagem

Créditos:
Editado: Veyron - JogosBB.com
Fonte: Uol Jogos