•  
     

Estilizando uma imagem com ornamentos e efeitos de brush.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 1900x1436 pixels, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, vá em Layer> New Fill Layer> Gradient e pressione Ok.



02. Agora clique aqui para fazer o download da imagem da modelo, pressione Ctrl+O e abra a imagem no Photoshop, selecione a modelo (usando a técnica ou ferramenta que achar mais adequada), com a modelo selecionada pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, rotacione e redimensione a imagem afim de que ela fique como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação, vá em Layer> New Adjustment Layer> Black & White, defina os valores abaixo e pressione Ok, pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Shadow e deixe esta layer abaixo da layer da modelo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de tamanho pequeno e pontas suaves, crie uma pequena sombra no pé da modelo.



03. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Colors, mude o modo de blend da nova layer para Screen, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho entre 500 e 700 pixels, escolha as cores f8b213, fa125e, e 0ab4f3.




04. Agora clique aqui e faça o download dos vetores que usaremos neste passo, pressione Ctrl+O e abra o arquivo dos vetores no Photoshop, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho pequeno, passe sobre as áreas do braço da modelo para esconder os vetores como na foto abaixo, pressione a letra X do teclado para inverter as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Layer> Create Clipping Mask, mude o modo de blend da layer para Overlay e pinte sobre as partes para criar alguns brilhos sobre os vetores.



05. Pressione a letra U do teclado para selecionar a Line Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativa na barra de opções da ferramenta e crie um linha diagonal como na foto abaixo, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha o modo Reflected e aplique no documento.



06. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool e crie uma seleção como na foto abaixo, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, passe o brush na borda da seleção que corta o documento afim de criar uma pequena linha branca que vai sumindo..



07. Agora clique aqui, pressione Ctrl+O e abra a imagem no Photoshop, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, posicione, redimensione e rotacione a imagem.



08. Agora pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste afim de criar uma seleção circular (em qualquer ponto da imagem), pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor branca, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra G do teclado para selecionar a Gradient Tool, escolha o modo Radial e um gradiente que vá do preto para o branco, aplique, repita o procedimento para criar outros círculos.



09. Agora clique aqui, pressione Ctrl+O e abra a imagem no Photoshop, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, posicione, redimensione e rotacione a imagem, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para aplicar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas duras e tamanho médio e passe nas partes onde a imagem passa por cima do corpo da modelo.



10. Agora pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas duras e tamanho em 70 pixels, vá em Window> Brushes, marque a opção Shape Dynamics e aumente o valor de Size Jitter ao máximo, marque a opção Scattering e defina o valor ao máximo, clique em Other Dynamics e defina o valor de Opacity em 50%, clique no documento e aplique o brush, defina o modo de blend da layer me Soft Light.



11. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, vá em Window> Brushes novamente, desative a opção Other Dynamics e defina o Hardness do Brush em 0, aplique o brush e deixe o modo de blend da layer em Normal.



12. Aplique alguns outros brushes de estilização em uma nova layer (Ctrl+Shift+Alt+N) como as linhas aplicadas abaixo, vá em Layer> Layer Mask> Reveal All para adicionar uma máscara na layer, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho grande e aplique nas partes onde você deseja esconder o brush aplicado, defina a opacidade da layer entre 60 e 70% e mude o modo de blend para Soft Light.



13. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer e repita o passo 06 para criar mais duas novas linhas em gradiente, deixe o modo de blend da layer em Soft Light.



E pronto sua imagem esta legal !