•  
     

Este mapa mostra onde meteoritos atingiram a Terra desde 2.300 A.C.

Imagem
Se a humanidade tiver sorte e não matar a si própria antes, provavelmente todos iremos morrer quando um meteorito gigantesco atingir nosso planeta azul. No entanto, meteoritos atingem a Terra mais do que você pensa! Você pode ver acima todos os impactos de meteoritos registrados desde 2.300 A.C.

O mapa, criada por Javier de la Torre, co-fundador da CartoDB, mostra a localização dos 34.513 pontos de impacto registrados nos últimos 4.000 anos.

E isso é apenas uma fração, deve haver mais do que isso: ainda faltam os impactos em áreas não-habitadas, e também no oceano (que ocupa 72% do planeta). Você só percebe como impactos de meteoritos são comuns (relativamente, claro) depois de ver este mapa.

O mapa usa dados da Meteorological Society, e mostra a massa de cada meteorito através do círculo que o representa – quanto maior o círculo, maior a massa. O meteorito na Rússia tinha cerca de 10 toneladas, segundo a agência espacial russa; o maior meteorito a atingir o Brasil (Santa Catarina/1875) tinha 7 toneladas.

Se algum paranoico quiser se proteger, é melhor ir para um local já atingido (se a chance disso se repetir for menor), ou ir para um lugar que nunca foi atingido? Pergunto isso porque… um amigo quer saber.

Veja o mapa completo no link a seguir, clique nos círculos para descobrir mais detalhes sobre cada meteorito, e saiba se onde você mora já foi atingido por meteoritos:

http://osm2.cartodb.com/tables/2320/public#/map

Fonte:
http://www.gizmodo.com.br/este-mapa-mostra-onde-meteoritos-atingiram-a-terra-desde-2-300-a-c/
 
Mundo vai acabar! :c
 
Spoder <3 Escreveu:Mundo vai acabar! :c

Com certeza, daqui 5 bilhões de anos !