•  
     

Estádios da Copa

Soccer City

O Soccer City é o maior principal estádio de futebol da África do Sul e é a sede da Associação de Futebol Sul-Africana.
Construído em 1987, em Johanesburgo, foi palco de algumas das mais memoráveis partidas da história do país. Em 3 de fevereiro de 1996, os 80mil torcedores nele presentes puderam acompanhar uma emocionante final de campeonato, quando o Bafana Bafana, como é conhecida a seleção nacional, derrotou a Tunísia pela Copa das Nações da África.
Será o principal estádio da Copa do Mundo de 2010 da África do Sul, onde será realizada a primeira partida, e também a grande decisão do Mundial. Sua capacidade será aumentada de 80mil para 94mil pessoas. Outras mudanças significantes também serão realizadas no local: a fileira superior será extendida em volta do estádio e uma cobertura será construída em cima da arquibancada, além de novos holofotes que serão instalados.
Com o Soccer City, chegamos ao final da lista dos 10 estádio que serão utilizados para sediar a Copa do Mundo de 2010. Continue ligadao no “Copa Na África 2010″, e fique por dentro das novidades para o próximo Mundial.
Imagem

Peter Mokaba

O Peter Mokaba será construido na cidade de Polokwane, no norte da África do Sul, e será um dos nove estádio que sediará os jogos da Copa do Mundo da África do Sul de 2010.
Com capacidade para 45mil espectadores, o estádio contará com um placar eletrônico, novos holofotes, sistemas de som de alta qualidade, proteção contra incêndio e também com um sistema de segurança.
O nome foi atríbuido ao estádio em homenagem a um dos grandes ativistas político na luta contra o Apartheid Social. Peter Mokaba nasceu e morreu em Polokwane e, devido a seus ideais, se tornou exemplo para os sul-africanos.
Imagem

Ellis Park Stadium

Inaugurado em 1927, o Ellis Park Stadium é um dos estádios que vai receber jogos da Copa do Mundo de 2010.
Apesar da capacidade inicial para mais de 59 mil espectadores e de ser o estádio mais moderno do país as reformas (que terminam em Junho desse ano) deverão aumentar para 70 mil o número máximo de espectadores.
A segurança é um dos pontos principais na reforma da obra. Além de muitas câmeras, a polícia já vem reforçando a sua patrulha na região próxima ao local.
O estádio deverá receber um dos jogos das semifinais da Copa do Mundo de 2010 e está localizado em Johanesburgo.
Imagem

Loftus Versfeld

O estádio Loftus Versfeld encontra-se a 2km do centro de Pretória, tem capacidade para 45mil pessoas, foi construído em 1906 e desde 1977 tem passado por constantes restaurações.
É a casa do time sul-africano Sundowns Football Club e era um local para a prática de rugby. O futebol começou a ser jogado no estádio apenas no final do apartheid social trazendo mudanças significativas no modo de pensar e agir da população da África do Sul.
Para a Copa do Mundo de 2010, olofotes, placares e sistemas de som estão sendo atualizados e está sendo designada uma área para a mídia no nível mais baixo do oeste do estádio.
Imagem

Nelson Mandela Bay

O estádio Nelson Mandela Bay está sendo construído na cidade de Port Elizabeth para sediar a Copa do Mundo de 2010 e ficará pronto em 2009.
Com capacidade para 50 mil espectadores, o estádio Nelson Mandela Bay será palco de 5 jogos da primeira fase, 1 jogo das oitavas-de-final, 1 das quartas-de-final e da disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo de 2010.
O estádio está entre os grandes investimentos para a Copa do Mundo de 2010, sendo um dos 3 mais altos para a competição. São 1,1 bilhões de Rande (aproximadamente 270 milhões de reais) investidos em 150 suítes VIP, 60 suítes de negócios, além de loja de roupas de esporte, ginásio e 500 vagas de estacionamento.

Imagem
 
interresante :D boa noticia!