•  
     

ENTREVISTA COM MARKELOFF DH 2012

Imagem

Dando sequência à cobertura da DreamHack 2012, outra entrevista

Dando sequência à sua cobertura do maior campeonato do verão sueco o HLTV.org, em contato com Yegor "markeloff" Markelov, fez várias perguntas sobre diversos assuntos ao ucraniano. Confira a entrevsita a seguir:

HLTV.org: Para aqueles que nunca viram, ouviram ou leram sobre o Counter-Strike: Online, conte-nos sobre o jogo

markeloff: Se eu não estou enganado, CS:O é um jogo novo, o mais próximo possível do CS 1.6 mas com algumas modificações e diferenças. Há muitas armas novas, mods do jogo, shopping online (dentro do jogo). Todos os servidores são online. E o maior problema nesse jogo são as rates... Isso quer dizer que você joga com rate 7500, cl_cmdrate 30 e cl_updaterate 30.

HLTV.org: Pode esse jogo ser comparado a algum outro Counter-Strike? Ele parece com o 1.6.

markeloff: Como eu disse antes, é muito similar ao CS 1.6, mas com menos comandos no console.

HLTV.org: Esse jogo é específico para o mercado asiático, e não é muito conhecido para as pessoas do Ocidente. Você sente que conseguiu transferir suas habilidades, indivualmente e como um time, do 1.6 pro CS: Online?

markeloff: Fácil. Não há muita diferença pro CS 1.6. E se os criadores do CS:O mudarem as coisas que dissemos a eles, será um jogo fantástico.


Imagem
markeloff em Shanghai // Foto por HLTV.org

HLTV.org: Enquanto vocês viram o jogo pela primeira vez dois dias antes das primeiras partidas pela K1 League, os times chineses tiveram tempo suficiente para se acostumarem ao jogo. O que você achou disso, eles conheciam detalhes que surpreenderam vocês?

markeloff: Na verdade, eles também não jogam o CS:O, gostam muito mais do CS 1.6. Por isso, a maioria dos times chineses jogaram o novo game tanto quanto a gente.

HLTV.org: Tendo visto seus posts nas redes sociais, eu tenho que perguntar: Quão poderosa é a bazuca, ela é útil?

markeloff: Nunca joguei com ela, ou outra das novas armas. Mas eu a ví... é muito "apelativo", mas muito divertido.

HLTV.org: Há outras armas no jogo que não se acham no 1.6?

markeloff: Há muitas armas novas, como o lança-chamas, bazucas, novas pistolas, shotguns e muito mais. Mas, felizmente, nós jogamos o modo de torneio, sem as novas armas.

HLTV.org: Vocês venceram o MI5 por 10:04 e o HiQi por 18:12 nas suas primeiras partidias. Para o olho acostumado à outros torneios, esses resultados parecem muito estranhos. Conte-nos um pouco como uma partida da K1 League é jogada.

markeloff: Tudo é muito simples. Na primeira metade, você tem que fazer nove rounds (seja 9 a 1, 9 a 6 ou até 9 a 8). Se você conseguir, na segunda metade você tem que fazer um round a mais do que seu oponente fez na primeira metade. As regras são um pouco estranhas. O tempo da c4 era de 45 segundos e o tempo de round é de 2 minutos.

HLTV.org: Vocês terminaram vencendo quatro partidas e perdendo duas. Derrotas contra o MI5 e E/Teng significaram um empate triplo. O sistema de pontos da K1 indica que os dois times chineses avançaram. Qual a sua opinião sobre o sistem utilizado, considerando que partidas podem ter resultados muito diferentes?

markeloff: São as regras do torneio e não há nada que você possa fazer sobre isso, mas é um pouco injusto contar a soma dos rounds quando se usa um sistema tão estranho. A maneira mais justa de decidir um vencedor é fazer partidas de desempate.

HLTV.org: Quando vocês descobriram que foram eliminados, o que vocês sentiram de toda essa experiência na K1?

markeloff: Honestamente? Eu estava feliz que não precisaríamos voltar aquí por mais 14 dias para jogar as semifinais e as finais. Mas, por outra lados, estávamos muito tristes por termos perdido... Isso é sempre triste. E, é claro, gostamos que a organização da K1 nos convidou e fizeram de tudo o possível para tornar nossa estadia confortável. Então, um muito obrigado a eles!

HLTV.org: Você voltou à Ucrânia por 10 dias. Como você passou esse tempo, considerando que a DH Summer é na próxima semana?

markeloff: Eu tive 3 a 4 dias de férias depois da China, que passei no Mar de Azov com meus amigos, antes de começar a treinar para a DH.

HLTV.org: Os rumores são de que vocês tem treinado muito desde o retorno. Quão grande é a vontade de vencer a DreamHack?

markeloff: Vencer é tudo! Nós queremos muito ganhar a DreamHack Summer. Por sinal, nós nunca ganhamos uma copa de verão em Jonkoping.

HLTV.org: Em seu grupo, vocês enfrentarão fnatic e Moscow Five, bem como o time do BYOC. Quais expectativas vocês tem, baseado nos últimos resultados contra fnatic e M5?

markeloff: Só há times de nível alto esse ano na DH, então vai ser muito difícil vencê-la. Nós não temos o direito de cometer erro algum. Mas, ainda assim, se você quer ganhar um torneio, não importa contra quem você jogue - fnatic, M5 ou qualquer outro. Nós estamos pronto para ganhar de qualquer um deles. Os únicos que podem nos parar são nós mesmos!

HLTV.org: Têm havido muitas opinioes controversas sobre o CS:GO e a possibilidade dele substituir o 1.6 nos principais torneios. A opinião do time sobre o jogo mudou, desde a primeira vez que vocês jogaram?

markeloff: Ainda não joguei depois das novas atualizações e não pretendo jogar!

HLTV.org: Apesar de não haver muitos eventos já marcados, a GameGune vai acontecer no próximo mês, podemos esperar a presença de vocês?

markeloff: É claro que vamos à esse grande campeonato. Pirmeiro que eu quero muito vencê-lo! Nunca o vencí - duas medalhas de bronze e um quarto lugar... Depois, é uma das minhas cidades favoritas em todo o mundo. Terceiro, KOKOXILY café ou algo parecido! É um lugar japonês por lá, onde você pode comer tudo que aguentar por 15 euros, é simplesmente perfeito!


Imagem
markeloff determinado // Foto por HLTV.org

O Natus Vincere jogará sua primeira partida da DreamHack Summer 2012 contra o Moscow Five, e você continua ligado nas novidades direto da Suécia aquí, na TEAMPLAY.

FONTE:TEMPLAY
 
show !