•  
     

Encontrados oito corpos em auto-estradas mexicanas

MÉXICO, 26 Out 2010 (AFP) -Os corpos de oito pessoas, inclusive o de uma mulher, com as mãos amarradas, foram encontrados esta terça-feira em auto-estradas dos estados mexicanos de Morelos (centro) e Oaxaca (sul), informaram autoridades locais.
Quatro dos corpos foram achados perto da autopista México-Cuernavaca, na altura do município de Temixco (Morelos), 100 km ao sul da capital.
Os demais foram localizados em uma estrada a 10 km da cidade de Oaxaca, capital do estado de mesmo nome.
Os quatro corpos encontrados em Morelos "tinham as mãos amarradas nas costas", disse à AFP uma fonte da procuradoria do estado de Morelos (centro), que pediu para ter a identidade preservada.
Uma mensagem deixada perto dos corpos atribuiu os crimes a uma disputa entre duas facções do cartel do tráfico dos irmãos Beltrán Leyva.
Autoridades atribuem a este enfrentamento as dezenas de assassinatos ocorridos nos últimos meses em Morelos e no estado vizinho de Guerrero (sul), especialmente no turístico porto de Acapulco.
Os corpos achados em Oaxaca são de três homens e uma mulher e foram localizados em um lixão às margens de uma estrada da cidade, disse à AFP uma fonte judiciária.
Estes corpos tinham "marcas de tortura, bem como de tiros de misericórdia; aparentemente os assassinaram em outro lugar e só foram atirados neste local", acrescentou.
A violência relacionada ao tráfico de drogas e às operações para combatê-lo deixaram mais de 28 mil mortos no México desde dezembro de 2006, quando o governo lançou uma ofensiva contra os cartéis, inclusive a mobilização de 50.000 militares.

Font: http://noticias.terra.com.br