•  
     

Elano chega ao Grêmio evitando falar do passado e rejeita queda na carreira

Imagem
Elano chega a Porto Alegre para o Grêmio e nega queda na carreira após 2010

No início da noite desta segunda-feira, o 19º reforço do Grêmio para a temporada 2012 chegou a Porto Alegre. Elano, vindo do Santos, assinará contrato até 2014 com o clube gaúcho. O jogador evitou falar sobre sua passagem pelo time paulista, enaltecendo os títulos conquistados. Segundo ele, não houve queda na carreira e o rendimento é o mesmo de 2010.

Elano foi um dos principais jogadores de Dunga na Copa do Mundo disputada na África do Sul. Segundo ele, nada mudou desde então. Em contrato de três anos com o Santos, três títulos conquistados foram citados pelo atleta.

"Ao contrário do que se tem falado, meu momento é muito positivo. Jogar ou não é opção do treinador. Fiz um contrato de três anos com o Santos e conquistei três títulos. Mas a partir de agora só vou falar no Grêmio", disse o jogador.

No entanto, ele era reserva do técnico Muricy Ramalho e tal situação gerava descontentamento de parte a parte. Por isso não houve dificuldade de negociação e o acerto com o Grêmio deixou ambos os lados satisfeitos.

Solícito, Elano avisou os cerca de 20 jornalistas presentes no Terminal 2 do Aeroporto Salgado Filho que atenderia a todos. "Podemos fazer com calma, não há pressa alguma, vou atender todo mundo", avisou, se mostrando atencioso com os jornalistas.

O jogador passará por exames médicos nesta terça-feira e será apresentado oficialmente no Olímpico. Em sua negociação, o argentino Miralles foi para o alvinegro do litoral paulista.

"Sou um cara que gosta de desafios, a escolha foi certeira. Meu objetivo é ajudar nosso grupo, que é muito qualificado. O primeiro passo é chegar à Libertadores, mas a busca maior é pelos títulos", disse.

No Grêmio, ele reencontra vários conhecidos. "Trabalhei com o Vanderlei, um professor muito querido. Além do Gilberto Silva, Zé Roberto, Gabriel, Kleber", disse. E o futebol de 2010, não se perdeu. Segundo ele, não houve queda na carreira.

"O que fiz nunca vai ser apagado. Fico feliz por estar vindo para uma cidade boa, um grande clube. O Elano é o mesmo. Estou muito motivado a jogar", disse.

O primeiro jogo de Elano deve ser no próximo domingo, contra o Cruzeiro, pela nona rodada do Brasileirão, às 16h, no Independência.
 
Fonte?
 
Mano ____ que esqueço disso mal ai Vo tenta lembra disso ai e UOL!