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Efeito de Chuva

Um tutorial muito procurado é o que explica a fazer com que seu mapa tenha chuva. Para fazer isso, vc tem que usar um sprite, ele deve estar na pasta valve/sprites, e o nome é rain.spr (caso vc não tenha o sprite ele pode ser encontrado facilmente no google
Depois de ter o sprite na pasta correta, vc começará a usá-lo, para que a chuva funcione corretamente, vc terá que criar 3 entidades por gota, por isso, a melhor forma é fazer uma única gota e tirar cópias dela. Dependendo da intensidade da chuva, vc deixa um espaço maior ou menor entre as gotas, lembrando que isso deixará seu mapa bem mais lenta, portanto, caso vc tenha certeza de que quer chuva, é recomendável fazer algo pequeno.
Fazendo as gotas:
1. Crie uma entidade env_beam em qualquer parte do seu mapa.
2. Duas entidades info_target, uma delas será o início do pingo, de onde ele virá, portanto coloque bem perto de seu sky, o segundo acusará o lugar exato onde a gota cai, ou seja, no chão. Se vc colocar as duas entidades info_target alinhadas, o efeito será de chuva forte e uniforme, se colocar meio torto, o efeito poderá ser de ventania. As duas entidades info_target precisam ser nomeadas, para facilitar coloque nomes como g1/g2 ou algo parecido.
Na entidade env_beam vc vai especificar o Start Entity (use s#) e o Ending Entity (use e#). Depois coloque o Life como 0.
Mude o Width of beam para mais ou menos 16, caso coloque mais, a gota será mais espessa. 32 também é um bom valor.
Em Sprite Name vc colocará aquele sprite do começo do tutorial, a pasta e o arquivo são sprites/rain.spr.
Coloque o texture scroll com um valor negativo, essa determina a velocidade da chuva, -20 deixará a chuva rápida, e é um bom valor para ser usado.
Algo para melhorar a chuva é marcar em Flags as opções Start On e Shade Start, assim as gotas terão sombreamento na parte superior.
Fazendo isso corretamente a chuva já vai estar funcionando no seu mapa, caso queira deixar mais realista vc pode colocar também um som de chuva, para isso, crie uma entidade ambient_generic perto da chuva e escolha o som ambience\*waterfall3.wav, que está no valve pak.

@edit
Créditos : Macgil
Funfa melhor com: Valve hammer 3.5
 
COPIA, COLOQUE OS CREDITOS

Alem de copia faltou muita coisa como as imagens explicando
assim está muito pesado pra ler e entender como funciona pra quem não conhece
será q as imagens tem propaganda do outro lugar q tirou XD

faz uma coisa bem feitinha aew, não custa nada tirar uns print explicando

VLW espero q coloque os creidtos para seu topico não ser apagado
 
na verdade esse eu nãão copiei meu amigo me deu *-*
eu posso pedir para elle me passar os print mais como vocÊ disse vou colocar os creditos ao nome delle!
 
vo botar chuva no meu dust ;D daew via virar lama no chão
 
caaio Escreveu:na verdade esse eu nãão copiei meu amigo me deu *-*
eu posso pedir para elle me passar os print mais como vocÊ disse vou colocar os creditos ao nome delle!


ok mais se os moderadores descobrir q é de outro site vc só vai legar advertencia
não quero ser chato mais e bom colocar creditos pq se não complica pro forum tambem


andre virar lama e boa heim XD da pra fazer um efeito parecido XD
só nãop coloca muita xuva pra nao dar lag
faz uma garoinha XD
 
Fato por fazer chuva fica muito lagado ..
 
BOM VOCÊ ESQUECEU DE POR IMAGENS E DE FALAR QUE CHUVA É SÓ COM FGD ESPECIAL OU VALVE HAMMER 3.5 ....
 
eu nãão coloquei porque todo mundo praticamente usa o Valve Hammer *_*
 
não, poucos sabem disso por isso tem varios tutorias e qse todos das mesmas pessoas TIRANDO AS COPIAS
 
Uhuun Jaah editeei =D