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@@@ EDITANDO SKINS DE PLAYERS, FAÇA VOCÊ MESMO AS SUAS - HALF LIFE MODEL VIEW @@@

Introdução

O Half Life Model View é um programa para a visualização de arquivos no formato .mdl, são modelos (personagens, armas, etc) que são visualizados no próprio jogo. Esse programa é usado em conjunto com o Milk shape 3D para criação de modelos para o jogo.

Como funciona?

Ele é um visualizador de modelos, mas também pode servir para importar e exportar arquivos de imagens para você editar no Photoshop. Sua interface não é complicada e apesar de alguns bugs é um programa que serve para você confeccionar sua própria textura.

Requisitos


- Photoshop
- Half life Model View - [DOWNLOAD]http://www.superdownloads.com.br/redir.cfm?softid=16221
- Criatividade

Importando um personagem

Basta você abrir o programa e no menu file escolher, load model. Escolha o modelo (arquivo .mdl) e clique em abrir.
Logo após será carregado o modelo e estará visível na janela.

hlmv1.jpg


Editando um textura

Para editar você precisa exportar a imagem pelo HLMV e salvá-la no seu desktop, você acha essa opção na aba Texture.
Exporte a imagem e a abra no Photoshop.

hlmv2.jpg


No Photoshop, abra a imagem e troque a qualidade da imagem, ela vem exportada no formato .bpm cor indexada para a melhor edição é necessário que seja trocada Temporariamente essa qualidade para melhor edição.
Vá em: Imagem > Modo > Cores RBG

Lembrando que você deve salvá-la no mesmo formato e qualidade do qual foi exportada, caso contrário o programa vai recusar e não será carregado a textura.

hlmv3.jpg


Ainda no Photoshop, você poderá adicionar alguns efeitos, como alterar cor, contraste, adicionar figuras, etc. Vai depender da sua criatividade.
No exemplo a seguir vou adicionar o efeito de matriz e saturação, isso fará com que eu possa trocar a coloração da minha imagem.

. Vou selecionar a área da imagem a trocar a cor com a ferramenta laço magnético, envolver a área por completo e dar um clique.
Note que a área vai ficar destacada, nessa área vamos trabalhar individualmente a sua cor.

hlmv4.jpg


. Vou ir no menu, Imagem > Ajustes > Matriz e saturação, ou simplismente vou usar as teclas CTRL + U. Agora ajuste sua cor como o desejado, no exemplo usarei um tom escuro.

hlmv5.jpg


Agora um OK e pronto, você pode trabalhar qualquer ponto da imagem com qualquer outra cor como desejar.

. Após terminar a edição vamos salvar ela no formato .bpm 8 bits, para isso ser possível ajuste-a, vá em Modo > Cores Indexadas, dê OK e pronto. Vá em Arquivos > Salvar.

hlmv6.jpg

hlmv7.jpg


Agora no HL model view, vá na aba texture opção import e importe a imagem editada pelo Photohop.
Caso tudo ocorra bem a imagem será carregada e ficará visível na aba sequence.

hlmv8.jpg


Para salvar o modelo confeccionado basta ir na aba Texture > SAVE MODEL, salve no Desktop e de um nome. Para adicionar como modelo no CS, você terá que ir na pasta cstrike\models, lá tem pasta para cada player aonde serão colocados os modelos para players. Para cada player existe uma pasta especifica, você tem que renomear os players criados.

Exemplo:
Pasta gsg9, terá os arquivos gsg9.mdl e gsg9T.mdl. Mesmo que no HLMV só seja gerado um arquivo .mdl, tipo, personagem.mdl você terá que criar um personagem T.mdl.
Isso é simples basta você dar um clique nele e copiar e depois colar, ficando 2 arquivos, renomeie o arquivo de cópia para personagemT e pronto.

Lembrando que isso é obrigatório somente para alguns arquivos de players .mdl.

Abra o CS e seu novo personagem aparecerá de acordo com o selecionado, gsg9 ficará com uma nova cara.
Daí em diante fica por sua conta para soltar sua criatividade, lembre-se que você não vai alterar os pixels da imagem, somente irá alterar suas texturas.

Um player de CS editado.

Original:
hlmv9.jpg
hlmv9.jpg (15.06 KiB) Visto 801 vezes


Editado:
hlmv10.jpg
hlmv10.jpg (5.52 KiB) Visto 801 vezes


TENTEM VCS E POSTEM RESULTADOS!!! :icon_cool:



Créditos: CSOnlineBR
 
UP! Muito bom tava procurando isso ;D
 
É bom msm, eu to aqui tentando fazer aqui, mas nao levo geito pra isso nao :/
 
UP ...

vo tenta faze aqui...
tbm tava procurando um tpc sobre isso.

=D
 
up.
tentei fazer ai
=D
 
gostei =D
 
bom tópico alison, tomara que os players vejam o tópico.

up !
 
Vdd mas é muito complicado exige esforço coisa q não se v por aki
 
Mano o download ta entrando nu site nd haver eu kero baixar
 
acho q nao entraram msm, pq nao posto muito no forum, se fosse um membro mais ativo, acho q renderia mais, apesar todo dia to no forum, nao postando mas lendo os topicos. É uma pena =/