•  

Easing

Exercício #1 - Easing

O que é easing?
É a aceleração e desaceleração do movimento. Pode acelerar quando pega impulso de algo ou simplesmente quando é puxado pela força da gravidade... Desacelerar é o contrario, ocorre quando que o objeto em movimento tenha atrito com outros, faz ele perder velocidade, se esse objeto pular a força da gravidade também vai fazer com ele desacelere até que pare e caia.
Assistir o PivotClass sobre easing é uma boa forma de você entender o que é.

O Objetivo desse treino é fazer vocês mostrarem o que sabem sobre easing e como aplicam ela na animação.
Imagem

Imagem
Vocês não precisam fazer uma animação identica a essa de exemplo, só preciam fazer uma bola caindo e pingando no chão varias vezes pra ver se voce consegue aplicar o conceito de aceleração e desaceleração nela.

ta ai henrici

MAGIC /A/ Escreveu:ta ai henrici

Arthur*
Mas como eu faço isso no EasyToon?

Henrici Escreveu:

Arthur*

Oxi se tem que ter imaginação

tem que ter criatividade !

sei lá

MAGIC /A/ Escreveu:
Henrici Escreveu:

Arthur*

sei lá

Mas como eu faço para acelerar uma coisa?

Aceleração:

Quando um movimento apresenta variação da sua velocidade, ao longo do tempo, o movimento é um movimento variado - apresenta aceleração.
Os movimentos acelerados apresentam um aumento da velocidade e os retardados uma diminuição da velocidade.
A aceleração é uma grandeza que indica como a velocidade de um corpo varia ao longo do tempo.
A aceleração média, , é igual a:

A=v/Dt
em que v é a variação da velocidade no intervalo de tempo Dt.
A aceleração é uma grandeza vetorial, que tem a mesma direção do vetor velocidade. No caso de um movimento acelerado os vetores aceleração, A, e velocidade, v, têm o mesmo sentido. Num movimento __________ (aceleração negativa) o sentidos dos vetores aceleração e velocidade são contrários.

Henrici Escreveu:
MAGIC /A/ Escreveu:
Henrici Escreveu:

Arthur*

sei lá

Mas como eu faço para acelerar uma coisa?

kibom ''-'

O 4 K L E Y'$n; Escreveu:kibom ''-'

se acho zuado nem comenta !

legal magic :D