•  
     

E se ficássemos cinco segundos sem oxigênio na Terra?

Imagem

O oxigênio controla a existência vital do Planeta, bem como é utilizado pela grande maioria dos seres vivos, como é o caso da respiração.

Mas o que aconteceria se ficássemos por apenas cinco segundos sem esse gás tão importante para a sobrevivência terrestre? Pensando em segundos, não podemos imaginar qual seria o tamanho do estrago causado nesse pequeno intervalo de tempo.

Imagem

Sem as moléculas de O2 presentes no ar, nosso corpo sofreria intensas queimaduras solares. O céu se tornaria escuro como a noite, toda a água iria evaporar e as estruturas construídas pelo homem virariam poeira, pois oxigênio faz com que as moléculas do concreto fiquem interligadas, formando cadeias resistentes.

Apenas cinco segundos sem oxigênio e o mundo entraria em colapso, nossos ouvidos explodiriam juntamente com toda e qualquer célula, por causa da pressão perdida no ar, sem falar que esse curto espaço temporal faria com que os metais encontrados na crosta terrestre derretessem, havendo também uma fragmentação da superfície da Terra, já que 45% dela é composta pelo gás.

Em contrapartida, se a quantidade de oxigênio do Planeta aumentasse duas vezes o seu tamanho, nós ficaríamos mais atentos e felizes, melhorando ainda, nosso entendimento e aprendizado, assim como encontraríamos maior facilidade em praticar atividades que exigem esforço físico. O inconveniente dessa duplicação, seria a presença de insetos gigantes invadindo nossas casas, pois o O2 controla o seu tamanho corporal.

Fonte: MiniLua.com