•  
     

Diminuindo o PING – LAG

Primeiramente, vamos entender os comandos que irei abordar nesse tutorial:
rate = Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate = pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate = bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate = pacotes por segundo enviados ao server

Obs.: Byte é uma das menores unidades de dados existentes, 1000 bytes equivalem a 1kb(kilo byte), e 1000kb (1.000.000 bytes) equivalem a 1mb(mega byte) e assim por diante

Agora desça o console, e digite

Código:

net_graph 3

Vão aparecer umas informações no canto inferior direito da tela… Caso queira remove-los basta colocar “net_graph 0″
A partir dessas informações você irá configurar suas rates para melhorar seu jogo….

Vamos entendê-las:

Choke: O server está demorando para responder. Você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

Loss: Você está respondendo menos do que você pode. Você pode estar querendo enviar menos pacotes de dados do que sua net consegue, então, ocorre o loss. Para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o mais próximo possível do sv_maxrate do server(para se basear, aumente o rate, se houver choke, você passou, então diminua d maneira q você não tenha loss), ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss.

Pacote(packet): Uma discreta parte da transmissão na net, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo.

Ping: Tempo em milésimos de segundo que você leva pra alcançar o server. Na internet, as coisas funcionam assim, você envia pacotes de dados para um host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu pc é chamado de ping.
Se você estiver enviando ou recebendo pacotes de mais, e sua net não conseguir lidar com tantos, alguns deles serão perdidos, então, ocorrera choke, você precisa ajustar isso como citado acima. Caso você esteja enviando ou recebendo menos pacotes do que sua net é capaz de lidar, sua net ficara “vaga”, e então, ocorrera loss. Então você ajusta o loss como citado acima também.
Pra você conseguir ajustar seu ping, você tem que configurar suas rates pra mandar tantos pacotes quando sua net pode, e tantos quantos o server pode receber, e pedir tantos pacotes quanto você pode receber, ou o server enviar. Criando uma harmonia no envio e recebimento de dados.

Obs.: Quando você ve “estou com 95 ms de ping”. MS não é uma unidade, não é um tipo de dado, nem nada, os “ms” do seu ping, é uma sigla, que significa “mili-seconds” (ou milesimos, em portugues). Ou seja, se seu ping esta em 95, você esta demorando 95 milesimos pra enviar e receber os dados.