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[Tutoriais & Download] - Diminuindo o Ping do CS 1.6

Cliente (Para Jogadores)

Comandos:

Primeiro de tudo digite no console rate 25000 , caso não adiantar siga os passos abaixo.
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Para não precisar digitar todos os comandos faça o download do ping.cfg e coloque na pasta "cstrike".
Quando você iniciar o jogo digite no console: exec ping.cfg

OBS.: Todas as vezes que você entrar no jogo.

ping.cfg Download

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Significado dos comandos:

Rate: Bytes por segundo limite que você vai receber do server
cl_updaterate: Pacotes por segundo que você vai pedir do server
cl_rate: Bytes por segundo limite que você vai enviar pro server
cl_cmdrate: Pacotes por segundo enviados ao server

Agora desça o console, e digite:
net_graph 3

Vão aparecer algumas informações no canto direito da tela, para remover basta digitar:
net_graph 0

A partir dessas informações você ira configurar suas rates para melhorar seu jogo.
Vamos entendê-las

Choke: O server esta demorando pra responder,
você precisa diminuir seus pedidos de dados, ou procurar um server melhor.

Loss: Você esta respondendo menos do que você pode
....você pode estar querendo enviar menos pacotes d dados do que sua net consegue,
então, ocorre o loss....para aliviar isso, ajuste o rate(aumentando o valor) para o
mais próximo possível do sv_maxrate do server (para se basear, aumente o rate,
se houver choke, você passou, então diminua de maneira q você não tenha loss),
ou então aumente o cl_updaterate e cl_cmdrate pra tentar diminuir o loss!

Pacote (packet): Uma discreta parte da transmissão
na internet, o tamanho do pacote varia de quantos estão indo...

Ping: Tempo em milésimos q você leva pra alcançar o
server. Na internet, as coisas funcionam assim, você envia pacotes de dados
para um host, e esse host responde seu envio, o tempo que todos os pacotes
enviados demoram pra alcançar esse host, e retornar ao seu PC é chamado de ping.

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Server (para donos de servidores):

Comandos no dedicated:


- sv_minrate 0
- sv_maxrate
- sv_maxupdaterate

Para obter o número do sv_maxupdaterate, divida
a velocidade do seu upload em kbps pelo número de players que tem no server,
por exemplo: se você tem 30kbps d upload, e tem 3 players no seu server:
30:3=10, então, seu sv_maxupdaterate será de 10.
Caso entre, ou saia um player, altere o número.

sv_maxrate: É medido em bytes por segundo, e isso
é o máximo que o server vai liberar para cada jogador, a cada segundo.

Se você ta sozinho no mapa e não esta fazendo nada, o server precisa mandar
cerca de 1000 bytes em 1 segundo, se você esta em um tiroteio, você vai
precisar de cerca d 10.000 bytes por segundo.
Então se você tem 30 kbps de upload, e você quer um máximo de 3 players,
você deve por 10000 como maxrate, caso queira um máximo de 4 players:
30:4= ~7, então, sua sv_maxrate deve ser
aproximadamente 7200.




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fonte CSONLINE