•  
     

Dicas para iniciantes

Dicas básicas e úteis de jogo

Sambe: Procure se movimentar de um lado para o outro enquanto estiver trocando tiro contra um inimigo que já tenha lhe avistado. Desta forma, a probabilidade de você tomar bala diminui, porém a maioria das armas, quando disparadas em movimento, sofre uma perda incrível em termos de precisão — esta técnica também é conhecida por “samba”.

Mire sempre para o horizonte: Evite andar olhando para o chão. Não é lá que estão seus inimigos. Mantenha a mira numa altura mais ou menos entre o peito e a cabeça do adversário. Assim, você estará mais preparado para um combate surpresa e reflexivo.


Ande mais rápido: O peso da arma é levado em conta na hora de ativar seu fôlego. Portanto, para alcançar uma velocidade maior ao correr, basta selecionar a faca como arma principal. Tome cuidado ao fazer isso, evitando arriscar lugares perigosos ou suspeitos. Saque sua arma principal assim que lhe convier.


Coloque silenciador: Algumas armas têm suporte para esta opção, ativada com o botão direito do mouse. Diz a lenda que, quando silenciada, a arma ganha em precisão e velocidade, perdendo um pouco sua força. Pese na balança, teste e escolha o jeito que achar mais confortável.


Vare os inimigos: Varar, na linguagem do Counter-Strike, significa acertar o alvo através da parede. Algumas armas têm poder suficiente para atravessar caixas, portas e paredes, portanto ao avistar alguém escondido em algum lugar, não hesite: mande bala. Mas esteja com a arma certa: rifles, metralhadoras ou snipers; a única pistola com tal poderio é a Deseart Eagle.


Passando a bomba adiante: Se você está jogando como terrorista, pode ser que comece a partida portando a bomba C4. É possível descartá-la, mas prefira fazer isso perto de sua equipe, para que algum aliado seu a pegue e dê continuidade à missão. Para fazê-lo basta selecionar a bomba (tecla 5) e soltá-la (tecla G).


Não faça barulho: Às vezes, principalmente nos casos em que a bomba já está armada, é melhor não fazer barulho (seja para desarmá-la, seja para protegê-la). Para isso, basta andar segurando a tecla Shift. Assim, o inimigo não poderá lhe ouvir chegando, mas sua velocidade diminuirá consideravelmente.

Evite o fogo amigo: Quando mais integrantes do seu time estiverem caçando o mesmo alvo que você, evite atravessar a mira deles. Muitos servidores deixam o “Friendly-Fire” ativado, e assim você poderá ser morto pelo próprio companheiro — o que prejudicará tanto você quanto ele. Repare se há alguém que ficou para trás com uma sniper, e tente garantir uma boa visibilidade a ele.



obrigado por tudo,,, espero ter ajudado vcs.
 
Muito bom esse seu @Topic , Parabéens ...