•  
     

Descubra como rodar o Android 4.0 em seu PC

A cada dia ficam mais evidentes os sinais de que o Android realmente chegará para brigar no mercado de PCs, pelo menos é esta a motivação de uma equipe de desenvolvedores independentes com a criação do Android-x86 Project, cuja missão é fazer o sistema operacional do Google, inicialmente projetado para smartphones e tablets, rodar na plataforma x86.
É um grande trabalho, mas o fato do Android ser construído sobre o núcleo do sistema operacional Linux facilita bastante; mesmo assim, ainda são necessárias milhares de compilações e ajustes para tudo funcionar corretamente. Felizmente, pensando em nós, meros mortais, o grupo decidiu lançar uma máquina virtual do VirtualBox pronta para rodar o sistema.
Sim, quando falamos que a máquina virtual está pronta não é exagero. Ela usa automaticamente a conexão do PC para acessar a Internet e permite, até mesmo, instalar programas e jogos do Google Play. O pessoal da redação do Superdownloads se entusiasmou com a novidade e diversas ideias mirabolantes surgiram, como usar o recurso para rodar seus jogos preferidos de Android em TV's de 42" ou até mesmo projetores, já que ainda não temos o Galaxy SIII que faz isso nativamente.


Imagem


Android no PC


Siga os próximos passos para ter a máquina virtual funcionando:

1. Baixe e instale o VirtualBox.

Imagem


2. Faça o download do Android for VirtualBox, a imagem da máquina virtual do Android x86 4.0.

3. Clique duas vezes sobre o arquivo do Android baixado, que está no formato OVA. Ele é usado para armazenar imagens de máquinas virtuais prontas para o uso. Isso abrirá o assistente de importação do VirtualBox.

Imagem


4. No assistente de importação, confirme a quantidade de recursos que deseja deixar para a sua máquina virtual. Apesar de ter a possibilidade de incluir mais núcleos de processamento, memória e até mesmo discos virtuais, a configuração inicial roda tranquilamente o sistema e os principais aplicativos. Lembre-se, os smartphones top de linha costumam trazer 1 GB de memória.

5. Clique no botão "Importar" para iniciar a instalação da máquina virtual. Se tudo deu certo, surgirá, no VirtualBox, a máquina com nome de "buildroid_vbox86t_4.0.3...". Para rodar o sistema, basta selecionar o nome e clicar no botão "Iniciar".


Imagem


6. Agora, é só clicar no ícone do cadeado e arrastar para o lado direito para começar a usar. Abaixo, você encontra dicas para usar melhor o seu Android no PC. Caso o sistema não aceite o arrastar do mouse, aperte a tecla "Esc" para desbloquear a tela.

Imagem


Aplicativos e jogos do Google Play


1. Depois de destravar o "aparelho" virtual (passo 6 anterior), clique no ícone de 6 pequenas caixas presente no canto superior da tela. Isso o levará até o menu principal de ferramentas do Android.

Imagem


2. Clique então sobre o atalho "Play Store", para acessar a loja de aplicativos do Google. Neste momento é preciso informar uma conta do Google (usada no Gmail, Orkut, Plus e demais serviços da empresa) ou criar uma nova.

Imagem


3. Se optar por uma nova conta, insira os dados solicitados até que seja possível fazer o login no sistema. Do contrário, insira diretamente o seu endereço de e-mail e senha do Google para acessar. Até o momento, não recomendamos usar a mesma conta do smartphone, pois ainda não sabemos se esta versão do Android viola ou não a licença do Google; algo que, teoricamente, poderia causar a perda dos aplicativos adquiridos na Google Play convencional.

4. Ao fazer o login, recomendamos que você pressiona o botão "Skip" durante o cadastro do cartão de crédito. Clique então no botão "Next" na janela seguinte. No final, clique no botão "Accept" para aceitar os termos de licença do Google Play.

Imagem


5. Para ilustrar e, ao mesmo tempo, testar a máquina virtual Android vamos escolher um jogo aleatório na loja, de preferência gratuito. Para isto, clique na opção "Games" do menu principal e arraste a janela para a esquerda até aparecer "Top Free" no canto superior direito da tela; quando aparecer, clique sobre ela

Imagem


6. Nesta tela, basta clicar em um jogo para acessar o perfil e depois no botão "Install", para começar a instalação no dispositivo virtual. Ao término do processo, clique no botão "Open" para abrir o jogo ou aplicativo. É bom lembrar que o atalho para ele também aparecerá na área de trabalho.

Imagem


7. Para o teste, escolhemos o jogo "Assaulter and Metal Slugs". Clique nele para acessar o perfil do jogo, então clique no botão "Install".

Imagem


8. Confirme as permissões do jogo e a licença, e clique na opção "Accept & download"

Imagem


9. Aguarde até o término do download e da instalação, conforme imagem abaixo.


Imagem


10. Quando terminar a instalação, clique no botão "Open" para abrir imediatamente o jogo ou aplicativo. Outra opção, é seguir até a tela principal do sistema e clicar sobre o atalho do programa. Agora, divirta-se com o jogo grátis para o seu Android virtual!

Imagem


Dicas de uso


1. Para soltar a digitação do teclado e o próprio mouse da máquina virtual, aperte as teclas SHIFT + CTRL.

2. A resolução da máquina virtual pode ser alterada através do atalho "BuildDroid VM", presente na tela principal. Lá, também é possível mudar a qualidade da imagem (DPI) e otimizar o uso do teclado no PC na opção "Keyboard" com "Physical Keyboard".


Imagem


3. Caso queira deixar o Android rodando em tela inteira, siga até o menu "Visualizar" do VirtualBox e clique na opção "Alternar para Modo Escalonado" e clicar no botão para maximizar a janela. Para voltar o normal, basta acionar a combinação SHIFT + CTRL + C.

Imagem



4. Não são todos os programas Android que funcionam na máquina virtual x86, pois foram compilados inicialmente para os processadores da arquitetura ARM; padrão para smartphones e tablets até o momento. Neste caso, os arquivos correspondente a estas aplicações não são exibidos no Google Play ou, ao tentar a instalação através do APK, apenas indicam erro durante o processo.


5. Teclas importantes:
Esc - funciona como o botão voltar dos smartphones, use ela para retornar ao menu anterior ou então fechar um programa. Outro uso importante é para ativar a entrada do mouse no sistema;
Home - volta imediatamente para a tela principal do sistema Android;
End - bloqueia o sistema, tal como o botão especial dos celulares;




Fonte: SuperDownloads
 
daora o topico, mas acho que Android como S.O. fica meio estranho/escrotinho, mas tem gente que curte ne
queria botar no meu Nokia lixo, tem como? :(
 
nokia? UHEAUHEAUHAUHAUH

nao sei né , nokia , entra até no facebook vai saber
 
Ai sim,vou fazer no meu :c