•  
     

Descubra como fazer bonito na foto

É bem verdade que as câmeras digitais deram aquela forcinha para os fotógrafos amadores. Colocou o dedão no visor? É só apagar e clicar de novo. Piscou? Sem problemas. O cartão, ao contrário do filme, tem memória quase ilimitada. Será que devo ou não acionar o ISO? Simples: uma foto com, outra sem e é só escolher qual ficou melhor.

Imagem

Mas, ainda assim, vale a pena ficar atento a algumas dicas úteis. E, dessa forma, arrancar vários "ohs" e "ahs" na hora de mostrar aos amigos por onde você andou nas férias.

Use o sol a seu favor

Regra básica: se o sol estiver atrás de quem está sendo fotografado, fatalmente a pessoa só poderá ser reconhecida na imagem pelas roupas - e olhe lá. Fotografe sempre a favor do sol.

Cortem-lhe a cabeça!

Pense antes de clicar. Nada de reproduzir a célebre frase da Rainha de Copas em Alice no País das Maravilhas e cortar cabeças e pernas na hora do clique. Se não quiser fotografar a pessoa de corpo inteiro, opte por focalizá-la na altura da barriga, nunca nas juntas. Se a intenção é pegar um ponto turístico ao fundo, coloque os amigos em um dos cantos da foto e use o resto para pegar o monumento completo. Algumas vezes, para mostrar a altura do prédio ou da paisagem, é melhor girar a câmera e fazer a foto na vertical. Controle de qualidade

Com resolução. Use o zoom com parcimônia: ele pode reduzir a qualidade da foto. Esqueça o zoom digital, que vai deixar a imagem granulada. Em lugares fechados com pouca luz, chegue perto do alvo para clicar - você ainda vai economizar bateria.

Só o backup salva

Previna-se. Basta um vírus ou um bug no cartão de memória para dar adeus às fotos. Salve as imagens em um HD externo, DVD, e-mail, álbum na internet - ou em todos eles.

Fonte: Estadao
 
Eu so bonito em qualquer forma mano ;)
 
legal
 
precisamos disso nao :#