•  
     

Depois Do Insert Com Sua Pasta Invisivel ( TRAGO A VOCES A PASTA COM SENHA! )

O nome PC significa "Personal Computer", traduzindo:"Computador Pessoal". Infelizmente, muitas vezes, nosso computador não é tão pessoal quanto gostaríamos e temos que dividi-lo com outros usuários, seja irmãos, pais e até mesmo amigos.

Com isso perdemos um pouco da privacidade e precisamos usar alguns artifícios para proteger nossos arquivos das pessoas bisbilhoteiras mais curiosas.

Com o Windows você pode colocar senha em qualquer pasta, para isso basta colocar os arquivos em uma pasta zipada e pôr uma senha.

Entretanto, com este método você não impede a visualização dos arquivos e se for uma página da Web, basta clicar no link para abrir a página.

A vantagem da forma que eu vou lhe ensinar a colocar a senha é que nem mesmo o nome dos arquivo aparecerão, sendo impossível visualizar qualquer arquivo que esteja dentro da pasta protegida.

Para proteger seus arquivos você vai precisar de um programa chamado WinRAR.Não se preocupe o programa não é gratuito, mas ele não expira nunca, somente algumas funções, que provalvemente você nunca irá precisar, são desabilitadas.

Depois de instalar o programa, coloque os arquivos que você quer proteger em uma pasta.

Agora, clique com o botão direito do mouse na pasta e escolha a opção "Adicionar para o arquivo..."

Na pop up que abre, clique na aba "Avançado". Selecione a opção "Configurar senha". Digite a senha.


Atenção: se você não quer que os arquivos sejam nem mesmo visualizados marque a caixinha que tem a opção "Codificar nomes dos arquivos".

Se você não marcar esta opção, será possivel abrir a pasta e ver o nome dos arquivos, já com ela marcada a pasta nem chega a abrir, ou seja, privacidade total.

Não esqueça a senha que colocou, mas se isso acontecer tem alguns programas para recuperar senha. Infelizmente a maioria dos bons programas são pagos. Eu vou procurar um bom programa gratuito para recuperar senha e nos próximos posts vou ensinar a usá-lo.

Se você não quer que a senha seja recuperada nem mesmo com estes programas é importante que você digite uma senha "grande" e mesclada com números e letras.

Estes programas utilizam "Força Bruta", tentando caractere por caractere até chegar ao resultado. Se a senha for muito grande, o programa levaria anos para descobrir a senha.

Mas isso já é assunto para outra ocasião.


Fonte:/planetin.blogspot.com