•  
     

De volta ao estádio de estreia na seleção, Mano põe fim à era Robinho e mantém aposta em Neymar

Imagem
Do time que enfrentou os EUA na primeira vez de Mano só Neymar será titular no sábado
Mano Menezes enfrentará a Argentina, sábado, no estádio MetLife, em Nova Jersey, local onde começou a trilhar sua história na seleção brasileira. Desde então ele completa 1 ano e 10 meses (24 jogos) no comando do time, promovendo reformulação significativa em comparação à sua primeira formação. A principal mudança envolve Robinho, capitão no jogo de estreia de Mano na vitória por 2 a 0 contra os EUA.

O atacante do Milan e então escolhido por Mano para arregimentar o processo de renovação da seleção pós Copa do Mundo acabou caindo na cotação do técnico. De capitão do time em agosto de 2010, Robinho não é mais convocado para amistosos e sequer está na lista de mais de 50 jogadores pré-selecionados para a Copa do Mundo.
Imagem
A relação de atletas esquecidos pelo caminho também inclui André Santos, Lucas Leiva e Victor, todos titulares no primeiro jogo do treinador pela seleção. Julio Cesar e Ronaldinho também aumentam a lista dos encostados por Mano.

“Eu não gosto de falar a palavra teste. Não faço teste com jogadores. Atualmente tenho de trabalhar com um número limitado de atletas. Gostaria de chamar mais jogadores, mas não tenho essa possibilidade. Logicamente darei preferência para quem for versátil, pois não teremos muitas opções para as Olimpíadas”, disse Mano, se referindo à lista de 18 jogadores que irão para os Jogos Olímpicos.

Para o amistoso contra a Argentina, às 14h40 (horário de Brasília), apenas um jogador continuará como titular desde o começo da era Mano: Neymar. Na ocasião, tinha sido a primeira convocação do técnico logo após o Mundial de 2010, em que Dunga foi pressionado pela torcida e mídia para que levasse o então atacante de 17 anos à Copa da África.

Outro que atuou como titular contra os EUA em 2010 foi Thiago Silva, que não deverá enfrentar a Argentina.
 
sei nao viu da argentina tbm vai tomar chocolate

  •