•  
     

De Half-Life a Counter-Strike Global Offensive

Enfim, desde já sei que não leram todo o conteúdo... Logo farei minha pergunta... A quanto tempo vocês jogam Counter-Strike??
- Eu comecei nos anos 2000 com o Half-Life ainda e com meu computador mítico de sockt 478, eu ganhei do meu tio a primeira versão do jogo, ele trouxe diretamente dos EUA, naquela época nem tão conhecido e requintado jogo.

Counter-Strike (também abreviado por CS) é um popular[1] jogo de computador, mais especificamente um "mod" de Half-Life para jogos online. É um jogo de tiro em primeira pessoa baseado em rodadas no qual equipes de contra-terroristas e terroristas combatem-se até a vitória. É acessível através do Steam. O jogo inicialmente era para ser um mod para o Unreal Tournament, mas a Valve Software viu uma oportunidade no jogo e comprou-o.
O Counter-Strike foi um dos responsáveis pela massificação dos jogos por rede no início do século, sendo considerado o grande responsável pela popularização das LAN houses no mundo. O jogo é considerado um "desporto eletrônico". Muitas pessoas levam-no a sério e recebem ordenados fixos, existem mesmo clãs profissionais, e que são patrocinados por grandes empresas como a Intel e a NVIDIA.
Pelo mundo existem ligas profissionais onde o Counter-Strike está presente, como o caso da CPL (que encerrou suas atividades em 2008), ESWC,[2] ESL,[3] WCG[4] e WEG.[5] No caso da ESWC funciona da seguinte forma: cada país tem as suas qualificações no qual qualquer clã pode ir a uma qualificação em uma lan house em qualquer parte do mesmo país, passando depois às melhores equipes, as melhores equipes de cada país encontram-se depois no complexo da ESWC, localizado em Paris, para disputar o lugar da melhor equipe do mundo de Counter-Strike.
Com a chegada da sequência de Half-Life, Half-Life 2, o Counter-Strike ganhou uma versão com gráficos mais atualizados chamada de Counter-Strike: Source,[6] também acessível pelo Steam. Apesar de contar com gráficos mais bem elaborados e correção de erros, essa versão não é oficialmente utilizada nas maiores ligas competitivas principalmente devido a menor divulgação dessa versão e de inúmeras inovações consideradas negativas com relação ao ritmo de jogo, que nessa nova versão é sensivelmente mais lento do que nas antecedentes.
Em 2008, o público descobre que está sendo desenvolvida uma nova versão do jogo, denominada: Counter Strike Online. Esta, por sua vez, é um melhoramento de Counter Strike Condition Zero, apresentando novas armas e mapas. Porém, está sendo elaborado por outra empesa: a Nexon, e será focada no mercado asiático, pois apresenta como modos de jogador, tropas de elite asiáticas.

No Brasil, Counter-Strike iniciou no Brasil por iniciativa de dois servidores de jogos, Elogica e Unigames, inicialmente, o jogo pouco conhecido, um MOD do Half-Life, atraia poucos entusiastas que entravam nos servers desses dois provedores e aguardavam a entrada de outros jogadores, isso na versão Beta 1 do jogo. Aos poucos o game começou a atrair jogadores do Quake e outros jogos. No Beta 5 do mod já era o jogo online mais jogado no Brasil.

Cheats :O uso de trapaças no jogo sempre foi amplamente criticado pelos jogadores. É recurso quase tão antigo quanto o próprio jogo, e é feito através de programas especiais ou através da console do jogo, que modificam configurações do motor gráfico utilizado, GoldSrc. Algumas trapaças comuns incluem visão através de paredes , aumento da velocidade do jogador e mira automática .
A visão através de parede e outros objetos permite que um jogador veja outro escondido ou em outro ambiente. Isto garante a ele vantagem ao saber a localização do inimigo, permitindo que mire antecipadamente. Isto é feito alterando o motor gráfico do jogo para que os objetos sólidos sejam mostrados de forma semi-transparente. Entre outros.


Girias - A cultura dos jogadores de CS fomentou várias gírias e termos próprios para situações do jogo. Entre os acrônimos e abreviações mais famosos incluem-se os dois times distintos do jogo: T, abreviação para terrorista, e CT, abreviação para contra-terrorista. Outras abreviações referem-se a situações comuns do jogo. Por exemplo, as disputas individuais entre dois jogadores chamam-se X1. Já TK é o Team Killer, jogador que mata outro do mesmo time. HS é o acrônimo para Head Shot, tiro na cabeça. Além de TK, outra gíria negativa a um jogador é "block", que significa bloquear a passagem de um jogador do mesmo time, outras gírias de outros jogos também foi incorporada no Counter-Strike, como "Noob" derivado de Newbie do inglês novato, no jogo tem a inteção de chamar o player de lento ou lerdo Em mapas com prefixo "de_" a missão dos terroristas é armar e detonar uma bomba, enquanto os contra-terroristas devem evitar que isso ocorra. Armar a bomba é frequentemente chamado plantar a bomba, e deve ser feito em um de dois locais específicos do mapa do jogo, chamados B1 e B2. Após armada, a bomba entra em contagem regressiva para a explosão. Há também o neologismo "defusar" (do inglês defuse), que significa desarmar a bomba já armada.

Mapas - Mapas de reféns (prefixo cs_); Mapas de assassinato (prefixo as_); Mapas de detonação (prefixo de_); Mapas de Surf (prefixo surf_); Mapas de atiradores de elite (prefixo awp_); Mapas de arma única (prefixo aim_); Mapas de facas (prefixo ka_); Mapas de granadas (prefixo he_); Mapas de campo de luta (prefixo fy_); Mapas de Regaste de Reféns e Detonação (prefixo csde_); Mapas de Zumbi (prefixo zm_); Mapas de DeathRun (prefixo deathrun_); Mapas de fuga (prefixo es_); Mapas de futebol (prefixo sj_); Mapas de escalada (Kreedz, prefixo oficial kz_); Mapas de resgate de zumbis (prefixo cszm_)...

Equipamentos -Um dos motivos do sucesso do Counter-Strike é o seu sistema de compra e seu grande arsenal. Por motivos legais, o nome de algumas armas teve que ser modificado no jogo, assim que o primeiro nome é o real, e o segundo, do 1.6 em diante. Algumas informações sobre as especificações das armas estão erradas no jogo. Os equipamentos do jogo consistem basicamente de armas de diversos portes e de utilitários bélicos. As armas estão divididas em pistolas, escopetas, sub-metralhadoras e rifles e metralhadoras. Os utilitários consistem de granadas(Que podem causar dano,cegar ou atrapalha o oponente), coletes de segurança, óculos de visão noturna e kits difusores (utilizados para desarmar a bomba). Um jogador pode carregar consigo uma pistola, um outro tipo de arma de grande porte e um número limitado de utilitários.

Versões...

Lista de versões
Segue abaixo uma lista de versões do jogo e suas respectivas datas de lançamento.[11]
Beta 0.6 – 14 de Abril de 1999
Beta 1.0 – 19 de junho de 1999
Beta 1.1 – 27 de junho de 1999
Beta 1.2 – 20 de julho de 1999
Beta 2.0 – 13 de agosto de 1999
Beta 2.1 – 17 de agosto de 1999
Beta 3.0 – 14 de setembro de 1999
Beta 3.1 – 16 de setembro de 1999
Beta 4.0 – 5 de novembro de 1999
Beta 4.1 – 1 de dezembro de 1999
Beta 5.0 – 23 de dezembro de 1999
Beta 5.2 – 10 de janeiro de 2000
Beta 6.0 – 10 de março de 2000
Beta 6.1 – 24 de março de 2000
Beta 6.2 – 26 de março de 2000
Beta 6.5 – 5 de junho de 2000
Beta 6.6 – 22 de junho de 2000
Beta 7.0 – 26 de agosto de 2000
Beta 7.1 – 13 de setembro de 2000
1.0 – 8 de novembro de 2000
1.1 – 10 de março de 2001
1.2 – 12 de julho de 2001
1.3 – 19 de setembro de 2001
1.4 – 24 de Abril de 2002
1.5 – 12 de junho de 2002
1.6 – 15 de Setembro de 2003
Condition Zero - 21 de Março de 2003
2D - Counter-Strike 2D é um CS em 2D com novos modos e mapas que o normal nao tem 2003
Xbox - Counter-Strike Xbox é uma evolução do CS1.6 e do CSCZ que contém mapas que o PC não tém, novos modelos dos players, missões,... 18 de Novembro de 2003
Source - 11 de Agosto de 2004
Neo - Counter-Strike Neo é uma adaptação japonesa para arcade de Counter-Strike. É publicado pela Namco, e é executado em um sistema Linux 2006
Online - Existe 7 versoes por agora e vai aparecer mais versoes 2007
Global Offensive - Novo CS com novos counteudos, itens, mapas, players e mapas 21 de agosto de 2012
Online 2 - A nova versão do Online com o Source Engine. Por agora só a para a Coreia 2012
 
Mano faz mais ou menos uns 4 anos q eu jogo cs

s-meN^PH;1
skype:pedro.freitas120
CUIDADO COM SEUS ATOS ATUAIS PQ VC PODE N TER UM AMANHAM
 
2 anos
 
2 anos

Sou Patrão não funcionario meu estilo de vida e ____ !