•  
     

Curiosidades Sobre Ultima Online

Ultima Online (UO) é um dos primeiros MMORPGs (Massive Multiplayer On-Line Role Play Games) lançados comercialmente, em 30 de setembro de 1997 pela Origin Systems. Já foi um dos três MMORPGs mais jogados no mundo. O jogo é situado num universo semelhante aos outros jogos da série Ultima, em um cenário medieval.

Ultima Online
Desenvolvedora Electronic Arts
Publicadora Origin Systems
Plataforma(s) PC (Windows)
Data(s) de lançamento North America 30 Setembro de 1997
Gênero(s)/Género(s) MMORPG
Modos de jogo Multiplayer
Número de jogadores +150000
Classificação ESRB: T
Mídia/Media CD
Requisitos mínimos Pentium Intel 133 Mhz, 32 MB RAM, DirectX 5 e acesso à Internet
Controles/Controlos Teclado e Mouse

Recordes

O Ultima Online é citado no Guinness Book(o livro dos recordes) de 1999 e 2006, como o jogo online com maior número de jogadores ao mesmo tempo, no mundo. Seu sucesso se deve em grande parte pela série Ultima. Em 2003 o jogo chegou ao pico de 250'000 jogadores.[1]

Criador

O criador do Ultima Online é Richard Garriott, conhecido como Lord British. Mesmo criador do Ultima VII The Black Gate, Ultima VIII Pagan e Lineage II. Richard deixou de participar na criação do ultima a partir de 2000, quando o desenvolvimento do Ultima Online 2 foi vetado pela EA. A partir dai ficou claro um conflito de interesse, e Garriot criou outra empresa de games, junto com seu irmão, que mais tarde veio a se unir a NCsoft.

Expansões, sequências e outros lançamentos

Através da longa história de Ultima Online, houve muitos lançamentos do jogo, em lojas e virtualmente. Várias sequências estiveram em desenvolvimento mas foram canceladas, e expansões foram lançadas regularmente.

Sequências

Duas sequências foram planejadas pela Electronic Arts, mas ambas foram canceladas durante o desenvolvimento para que se pudesse haver mais foco no jogo original.

* Ultima Online 2 (UO2), mais tarde renomeado Ultima Worlds Online: Origin (UWO:O) foi anunciado em 1999. Deveria adicionar elementos steampunk ao cenário de fantasia, num mundo onde o passado, presente e futuro de Sosaria foram fundidos por um erro cometido por Lord British numa tentativa de fundir os fragmentos da Gema da Imortalidade. Todd McFarlane foi contratado para desenhar monstros e regiões originais para o jogo, bem como ajudar a moldar a história. Foi cancelado em 2001 antes de seu lançamento, citando-se a natureza competitiva do mercado de jogos MMO — A Electronic Arts temia que a sequência prejudicasse o número de assinantes de Ultima Online. Alguns dos monstros e arte feitos para o jogo foram posteriormente utilizados na expansão Lord Blackthorn's Revenge.

* Ultima X: Odyssey era um novo MMORPG a ser definido em um mundo chamado Alucinor, criado pelo Avatar após os acontecimentos de Ultima IX: Ascension. Foi cancelado em 2004 quando a Electronic Arts fechou a Origin. A equipe do UXO foi convidada a se mudar para a área de Bay para terminar o jogo. No entanto, apenas um pequeno número de pessoas da equipe do UXO aceitou a transferência. No final, UXO foi cancelado porque a equipe de desenvolvimento se dissolveu.

Expansões

Expansões foram lançadas regularmente, todas com novo conteúdo na forma de cenários, arte, missões, itens ou mecânica de jogo.

* Ultima Online: The Second Age (1 de Outubro de 1998) Novas áreas do jogo chamada de Lost Lands, também um sistema de Bate-papo e novas criaturas. Conhecida como T2A esta versão foi lançada com em duas caixas diferentes com desenhos diferentes.

* Ultima Online: Renaissance (3 de Abril de 2000) O mundo dobrara de tamanho, uma cópia do mapa foi feita. Os mundos Felucca e Trammel foram introduzidos. O mundo de Trammel não permite que os jogadores matem uns aos outros, já Felucca sim. Felucca também tem um estilo mais "dark".

* Ultima Online: Third Dawn (7 de Março de 2001) A maior mudança nesta versão foi adição do cliente 3D. Áreas exclusivas do Third Dawn, chamada Ilshenar, também foram criadas, somente sendo acessíveis a partir do cliente 2D na versão Lord Blackthorn's Revenge em diante.

* Ultima Online: Lord Blackthorn's Revenge (24 de Fevereiro de 2002) trouxe "um novo mundo sombrio baseado em novos personagens de Todd McFarlane" para o Ultima Online com inteligência artificial melhorada, sistema de ajuda in-game, e criação de personagens aperfeiçoada.

* Ultima Online: Age of Shadows (Fevereiro de 2003) Também conhecida como AOS, trouxe grandes expansões de terrenos no mundo de Malas com muito espaço para casas, duas novas classes de personagens (Paladino e Necromancer) e a possibilidade de customizar a construção de casas. A resistência das armaduras foi subdividida em cinco tipos e muitas propriedades novas foram adicionadas, afetando diretamente as batalhas no jogo.

* Ultima Online: Samurai Empire (2 de Novembro de 2004) Introduziu a mitologia e folclore asiáticos no jogo, duas classes novas (Ninja e Samurai), além de novas terras, as Ilhas Tokuno.

* Ultima Online: Mondain’s Legacy (30 de Agosto 2005) [Cliente inicial 4.0.11c] Nova raça, Elfos, e uma habilidade nova, spellweaving.

* Ultima Online: Kingdom Reborn (2007) [Cliente inicial 2.46.0.3] Versão comemorativa de 10 anos da série, que ao invés de apenas adicionar novos monstros ou itens, possuirá também a premissa de executar uma "plástica completa" no game, ou seja, uma reformulação gráfica nas mais de nove mil peças de arte que formam o jogo. Apesar desta mudança brusca, a EA informou que os usuários que decidirem migrar para a nova versão terão os seus itens, avanços e progressos perfeitamente conservados.

* Ultima Online: Stygian Abyss (8 de Setembro de 2009) apresenta uma nova raça jogável, os Gárgulas; áreas adicionais e três habilidades novas: Imbuing, Mysticism e Throwing. Stygian Abyss também apresenta melhoras significantes ao Kingdom Reborn client, que foi renomeado para Enhanced Client.

-------

No Brasil

No Brasil o Ultima Online nunca teve um servidor oficial (os planos da Origin ficaram no papel). Entretanto, o número de jogadores brasileiros ignorados na década 90 duplicou a partir da década de 2000, forçando a criação de servidores extra-oficias, os chamados "Free Shards". Alguns deles começaram timidamente com 25 jogadores, mas, em pouco tempo, a marca era de 100 a 120 pessoas conectadas em shards que persistem até hoje. A falta de uma proposta de marketing para a America Latina e o aumento dos free shards chegou a um ponto em que a EA desistiu de investir neste mercado, deixando muitos jogadores frustrados. Hoje temos o Chaos Age (http://www.chaosage.com.br) como o melhor "Free Shard" nacional. No início, os shards eram administrados por ex jogadores do UO americano, porém isso mudou com o tempo. Os servidores brasileiros não tinham os recursos financeiros para bancar a capacidade de processamento, armazenamento e a memória dos americanos, impossibilitando a evolução dos shards brasileiros. Além disso, o emulador oficial do UO não é distribuído publicamente - somente através de um contrato pago. Os free shards utilizam, então, emuladores alternativos (como o RunUO e o Sphere), que nem sempre são capazes de reproduzir as características do jogo original. Estes emuladores não foram desenvolvidos pela mesma quantidade de pessoas nem durante o mesmo tempo que o oficial (chamado de OSI), levando à existência de muitas falhas (principalmente nos mais primitivos, caso do Sphere, antigo TUS). Devido a estas falhas, certos servidores se tornam um lugar propício para trapaças e cabe aos administradores os resolverem ou sofrerem a conseqüência de uma "migração" para outros shards.

A administração dos shards brasileiros é variada. Os sistemas mais populares são:

* Easy Shard - nesta modalidade ganha-se pontos de habilidades mais rápido e a economia é hiper-inflacionada.
* Normal - Temta imitar o jogo original, mas com algumas alterações e limitações. Geralmente sem implementações complexas ou sub-sistemas.
* Hard Shard - várias limitações e uma jogabilidade que exige mais tempo do jogador para evoluir seu personagem.
* War Shard - aqui os jogadores normalmente iniciam o jogo com todas habilidades completas e tem disponibilidade da maioria dos itens de graça. O objetivo é apenas uma Arena PvP ou a matança de monstros.
* Role-Play - um estilo mais RPG, que tenta a imitar como seria a convivência dentro do jogo com dialagos, vestimentas e eventos sociais de época. Geralmente este sistema apresenta disponibilidade de Raças e Classes.
* OSI-like - tende a ser igual ao original, lançando updates para isso, como habilidades, dificuldade para evoluir personagens e etc.


Existe o Ultima Online em 3d e em 2d. As ScreenShots Abaixo é da verção 2d.

Ultima Online - Mondain's Legacy (2D)
Ultima.JPG


Ultima Online 2.JPG


Ultima Online 3.JPG


Ultima Online 4.JPG


Meu Foco Principal é o Ultima Online acima , o 2D Mondain's Legacy.

Postarei Tutoriais , Ferramentas e Tudo mais sobre ele no fórum e os links ficaram a baixo Segue a lista :

Ferramentas para UO 2D
Logando Seu Personagem - UO 2D
Criando Sua Conta no Shard UoChaos - Servidor Gratuito com Rates Hards.

Fonte Texto : http://pt.wikipedia.org/wiki/Ultima_Online
Fonte Imagem : the_paulos
Fonte Edição : the_paulos
 
UP
parece ser bem divertido
 
Muita gente reclama dos graficos.

(mas sei que nem todos leram o tópico direito.)

Esse Jogo tem 2 Verções de graficos. AH 2D e 3D.

Essa da foto é 2D por isso os graficos são assim. Mas Mesmo na 2D a JOGABILIDADE é muito ALTA. Vale apena jogar esse jogo. Um Dos Melhores MMORPG...
 
tem a img de 3D ae?
 
rLx- Escreveu:tem a img de 3D ae?

É, e se poder dizer se muda algo no jogo, ou se a jogabilidade almenta
 
é tipo um tibia?
 
o 3D Muda muito os graficos , mas acho que a jogabilidade continua a mesma.

Ultima Online 2
Imagem

Ultima Online 2
Imagem

Kush é parecido com tibia , mas os graficos e a jogabilidade são melhores.
vc pode até comparar o Ultima Online 2D com o Tibia , mesmo assim o Ultima Online (UO) Vence o Tibia de boa...
 
O 2D parece Tibia x:

O 3D parece God of War II

(Desculpa as comparaçoes.. São os jogos que eu conheço.. aushua)

Foi um elogio tá? Parece legal msmo! :B
Me lembra PW (perfect world) também, quee é mtoo legal...
xD
 
sim infelizmente o grafico do 2d , lembra um pouco com tibia
mas mesmo o 2d é mtas vezes melhor q o tibia. o Jogo em Jogabilidades , detona tibia. De longe é o melhor.

Eu ja joguei perfected world , acho mto massa.

Mas o ultima online é um pouco diferente , pois ele ñ tem esses negocios de "LEVEL" , É Status e Skills. Combinações boas e tal. o Jogo é mais enquilibrado. Os Combates é Sensacionais. Alem das Preocupações que vc tem que ter deixando o jogo ainda mais dificil...
 
poo conquer é melhor ;DDd
Conquer tem jogabilidade dahora é online vo posta umas curiosidades de conquer pra galera ve ;DD