•  

Cristiano Ronaldo reclama de vaias e pede paciência à torcida do Real Madrid

Em sua primeira partida no estádio Santiago Bernabéu pelo Campeonato Espanhol, o Real Madrid foi vaiado na vitória por 1 a 0 sobre o Osasuna, no sábado. O atacante Cristiano Ronaldo se sentiu incomodado com a reação da torcida e pediu para que ela mude seu comportamento.

O jogador português pediu um pouco mais de paciência. “Nós fazemos de tudo para jogar bem e dar espetáculo. Às vezes, isso não é possível. Por isso, é melhor que o público nos ajude e nos anime para atuarmos bem. A energia que gastam para vaiar poderia ser aplicada para nos apoiar”, afirmou.

Cristiano Ronaldo acredita que nem todos os torcedores estavam descontentes com a atuação do time. “As pessoas se manifestam como elas quiserem. Não estou de acordo [com as vaias], mas é preciso aceitar. Não acho que todos no estádio tenham vaiado. Ganhamos e a torcida deve ficar contente”, comentou.

Para o atacante, o Real Madrid terá atuações melhores ao longo da temporada. “Sempre é possível jogar melhor, mas não vi no sábado o time ter uma má atuação. A partida estava muito controlada, poderíamos fazer mais gols e eles não saíram, mas é preciso ter paciência. Tenho certeza de que vamos melhorar e ter mais confiança”, analisou.

Por fim, Cristiano Ronaldo comparou a torcida do Real Madrid com a de seu ex-clube. “A torcida se diverte quando o time joga bem, faz gols e coisas boas. Quando isso não acontece, ficam calados. No Manchester United era igual. De vez em quando, os torcedores ficavam em silêncio, depois acordavam e ajudavam os jogadores de verdade. Nem sempre temos que jogar de forma brilhante para deixá-los entusiasmados”, completou.

ele num joga nada