•  
     

[TUTORIAL] Criando uma Sign com recursos C4D.

Descrição: Como criar um sign usando recursos do Cinema 4D juntamente com o Photoshop.

01. Pressione Ctrl+N para criar um novo arquivo de 500x120 pixels, 72 dpi´s e modo de cor RGB, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para pintar seu fundo de preto como na foto abaixo.

Sem título.png
Sem título.png (2.49 KiB) Visto 533 vezes


02. Agora pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer, para este tutorial iremos usar a imagem abaixo, com a foto aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e depois pressione Ctrl+C para copiar.

Imagem

03. Volte ao documento que criamos com o fundo preto e pressione Ctrl+V para colar, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool clique e arraste a imagem para posicionar onde achar melhor, feito isto pressione Ctrl+J para duplicar a layer.

Imagem

04. Pressione a letra R do teclado para escolher a Blur Tool, passe nas áreas próximas a borda da imagem afim de borrar a imagem nestes locais.

Imagem

06. Agora abra alguma arte criada no Cinema 4D (SE CASO NÃO TIVER NENHUM PROCURE NO GOOGLE QUE É CERTEZA QUE VOCÊ ACHARÁ ), pressione Ctrl+O e escolha a imagem, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo, depois de aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar.

Imagem

07. Volte para o documento que estavamos trabalho e pressione Ctrl+V, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a arte na área desejada, mude o modo de blend da layer para Linear Dodge, pressione a letra R do teclado para selecionar a Smudge Tool, vá passando a ferramenta em cima das áreas em rosa afim de transformar a imagem em um borrão, sua imagem deverá ficar parecida com a imagem abaixo.

Imagem

08. Agora vá pressionando Ctrl+J para ir duplicando as layers e acentuando o efeito, depois de terminado vá pressionando Ctrl+E para mesclar todas as layers com o efeito rosa, deixe o modo de blend da layer em Linear Dodge.

Imagem

09. Novamente pressione Ctr+O e abra outra arte feita no Cinema 4D, neste tutorial iremos usar a imagem abaixo, depois de aberta pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo e Ctrl+C para copiar.

Imagem

10. Volte ao documento que estavamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar, mude o modo de blend da layer para Color Dodge, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e mova a imagem afim de deixar o efeito melhor.

Imagem

11. Caso queira adicionar um texto e dar o efeito da imagem abaixo, pressione a letra T do teclado para selecionar a Horizontal Type Tool, escreva o texto que deseja, clique com o botão direito do mouse na layer de texto e escolha a opção Rasterize Layer ou Rasterize Type, mude o modo de blend da layer para Linear Dodge e defina em 50% sua opacidade, ao final sua sign estará como a da foto abaixo.

Imagem

site de origem: http://phonuts.org/?p=501

Editado por Andre Sugai em 20.3.08 - Créditos à ele !
Retirado de : http://www.tutoriaisphotoshop.net/2008/ ... s-c4d.html