•  
     

[Tutorial] Criando um instalar simples - WinRAR

Criando um instalador simples.
Usando o sistema WinRAR.

Descrição:
Tutorial simples que ensinara a vocês criarem um simples instalador para seus arquivos, sendo eles addons, models etc, usando somente o WinRAR, de uma maneira pratica e facil, sendo extremamente rapida. Alem disso, se você se apronfundar mais, pode ate mesmo trocar o icone do instalador, descrever suas funções e muito mais.

Download:
Obviamente para realizar este tutorial você deve possuir o software WinRAR instalado em seu computador, se você não tiver faça download do mesmo diretamente clicando no link abaixo:
WinRAR 4.20

Tutorial:
Apos fazer download do WinRAR e instala-lo em seu computador siga o tutorial abaixo da forma correta.

Primeiro organize bem os arquivos que você deseja fazer um instalador, pois se não pode não funcionar corretamente, apos isso va ate a pasta que você deseja transformar em um instalador, e clique com o botão direito do mouse sobre ela, apos isso clique em: Adicionar para o arquivo...

Imagem

Apos feito isso ira aparecer uma janela, altera o nome como desejar, e clique em: Criar arquivo SFX, e depois clique em: OK

Imagem

Depois de você ter clicado em OK, ira aparacer uma janela, onde o arquivo vai estar sendo comprimido para gerar o instalador.

Imagem

Se tudo for feito da maneira correta, ira gerar um novo arquivo, que sera o instalador, abra-o e veja se esta desta maneira:

Imagem

Agora para finalizar, clique em Instalar para testar o instalador e ver se tudo ocorreu bem.

Imagem

Pronto, instalador concluído, agora so fazer upload em algum site de downloads e divulgar a url, muito simples.



Existe tambem nesse sistema a opção de você alterar o caminho de destino do instalador, ou seja, onde ele instalara seu arquivos, e tambem você pode alterar o titulo do instalador, como tambem o icone e muito mais, basta somente você clicar na aba: Avançado, ao lado da Geral, e clicar em Opções SFX...

Imagem

Dentro desta nova janela, você altera tudo, como por exemplo a linha de destino onde sera instalado os arquivos, e ate mesmo o titulo, a descrição do arquivo, e o icone do instalador.

Imagem

É tudo muito simples, basta somente você fuçar tudo ate conseguir deixar do jeito que queria.

Créditos:
Tutorial criado e desenvolvido por Jason Gaming.
 
Bom topico !