•  
     

Criando um Adesivo

01. Pressione Ctrl+N par acriar um novo documento, defina o tamanho de 500×500 pixels, modo de cor em RGB com 72 dpi´s, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher o background com a cor preta.

02. Agora vá em Edit> Preferences> Guides, Grid, Slices & Count….

03. Defina os valores abaixo.

04. Agora vá em View> Show> Grid.

05. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

06. Pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione a letra U do teclado para selecionar a Ellipse Tool, certifique-se de que a opção Shape Layers esteja ativada, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo como o da foto abaixo.

07. Clique com o botão direito do mouse sobre a layer do círculo e escolha a opção Rasterize Layer, dê o nome de Big Cut para a layer, pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool e crie uma seleção como a da foto abaixo.

08. Agora pressione Ctrl+X e depois Ctrl+V para colar a parte selecionada em outra layer, clique na miniatura da layer Big Cut com a tecla Ctrl pressionada para ativar a seleção ao redor do círculo, escolha a cor cinza e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor cinza, clique na layer que foi criada e pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform.

09. Clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Horizontal, posicione a imagem como na foto abaixo, dê o nome de Small Cut para a layer.

10. Agora clique aqui para baixar a textura de papel que usaremos neste passo, com a textura em seu computador pressione Ctrl+O e abra a textura no Photoshop, pressione Ctrl+A para selecionar seu conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar, deixe a layer com a textura acima da layer Big Cut e abaixo da layer Small Cut, vá em Layer> Create Clipping Mask, pressione Ctrl+j para duplicar a layer da textura, deixe a layer acima da layer Small Cut, vá em Layer> Create Clipping Mask, sua layer deverá ficar como a da foto abaixo.


11. Agora vá em Layer> Layer Style> Drop Shadow e defina os valores abaixo.

12. Agora pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para criar um círculo como o da foto abaixo.

13. Agora vá em Select> Modify> Border, defina um valor próximo a 6 ou 7 pixels, pressione Ok, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

14. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, dê o nome de Lines, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção para preencher com a cor preta, deixe a layer Lines acima da layer Big Cut.

15. Clique com a tecla Ctrl pressionada sobre a miniatura da layer Big Cut, isto ativará a seleção, pressione Ctrl+Shift+Alt+I para inverter a seleção, clique na layer Lines e pressione Delete.

16. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.

17. Clique na layer de textura que está acima da layer Big Cut e pressione Ctrl+E para mesclar as layers, clique na layer de textura que está acima da layer Small Cut e repita o processo.

18. Agora pressione Ctrl+O e abra um logo ou imagem qualquer que você queira aplicar no adesivo, pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo, Ctrl+C para copiar, volte ao arquivo que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, deixe a layer abaixo da layer Lines e mude o modo de blend da layer para Multiply.

19. Outras variações podem ser realizadas com a inserção de texturas de grama ou com o uso da Burn Tool e Dodge Tool como pode ser visto nas imagens abaixo.

By WestSide