•  
     

Criando sprays que se movimentam para CS:Source

Sim, pode ser feito. (Note que esse tutorial assume que você saiba como fazer um spray normal e sabe salvar uma imagem com a extensão *.tga no Photoshop)

O primeiro passo leva mais tempo, que é a criação da imagem. Ao pensar em idéias de spray, é importante saber que a engine do CSS muda os quadros de imagens muito rapidamente e pelo que sei, isso não pode ser modificado. Então tente juntar imagens que apresentem boa sequência de animação, quando executadas. Para esse tutorial utilizarei a imagem de meu herói, Butters, utilizando uma câmera. O spray animado será de Butters segurando uma câmera, com o flash piscando e a palavra Owned abaixo.

Utilizo o Photohop, mas programas similares como o gratuito "The Gimp", podem ser utilizados também

1) Separe as imagens que montarão a sequência animada. Como você pode ver, tenho uma imagem do Butters antes do flash, e outra com o flash adicionado. Tenha certeza de que suas imagens sejam do tamanho 128X128, ou qualquer dimensão aceitável, com uma área menor ou igual a 128X128
Imagem

2) Isso é extremamente importante. Salve suas imagens como .TGA com a opção "alpha channels"selecionada e com os nomes "spray001.tga" , "spray002.tga"etc... TENHA CERTEZA DE QUE ESTEJAM NA ORDEM CORRETA. Para esse tutorial tenho 2 imagens, então consequentemente são salvos como "spray001.tga" e "spray002.tga"
Imagem

3) Você vai precisar desse programa: "Animated Texture Converter". http://www.badongo.com/file/8527187 .Descompacte o conteúdo do Dowload. Agora copie e cole seu arquivo de spray TGA, no diretório: "Animated Converter\hl2\materialsrc\animated folder". Você verá um arquivo .TXT nesse diretório. Abra esse arquivo e altere o valor da última linha "End Frame" para o número de quadros de animação que você tem. Para esse tutorial tenho 2 imagens, então o número será "2
Imagem

4) Volte alguns diretórios para o diretório "Animated Converter" e click no arquivo "convert.bat". Você verá algo similar ao seguinte:
Imagem

5) Vá para o diretório "Animated Converter\hl2\materials\animated\". Você verá 2 arquivos: "spray.vmt" e "spray.vtf". O TAMANHO DO ARQUIVO .VTF TEM QUE SER MENOR QUE 120kb ou seu spray NÃO vai funcionar. Se você manteve as dimensões em 128x128 ou equivalente como dito no passo 1, está tudo certo.
Imagem

Agora você precisa abrir o arquivo "spray.vmt". Esse arquivo pode ser aberto no NOTEPAD (bloco de notas). Você verá o seguinte:

"LightmappedGeneric"
{
_"$baseTexture" "animated/spray"
}


Apague tudo e copie isso no lugar:

"LightmappedGeneric"
{
"$basetexture" "vgui/logos/gabedance"
"$decal" "1"
"$decalscale" "1"

}


Imagem
Imagem
Salve o arquivo. Agora você tem 2 arquivos "spray.vtf"e seu código modificado "spray.vmt".

É recomendável renomear esses arquivos para nomes incomuns a outros arquivos de spray. Eles TÊM que ter o mesmo nome (mas extensões diferentes, claro). Então eu alterei o nome do meu para: "camera.vmt" e "camera.vtf"

6) Copie e cole esses arquivos no seu diretório do CSS "Valve\Steam\SteamApps\USERNAME\counter-strike source\cstrike\materials\VGUI\logos"

E isso é tudo. Para ver seu spray, inicialize o CSS, e selecione seu spray no menu, NÃO será preciso importá-lo
Imagem

Fonte: http://www.tormentgames.com/forum/viewt ... =65&t=2981
Creditos: Rayllam do forum torment games
 
empolgada pra criar topicos em :D

so tenho o cs 1.6 ake =[
 
vo te fala quem ta empolgada fd..
eu tinha parado de postar, antes postava 11 tpc por dia.
a maioria flood.
agora vo volta posta 11, nenhum flood :icon_mrgreen:
 
respeito com o pai mlk '-'
 
_|_
meu pai n eh _____ n doido
kkkkkkk
ja vc...
nem preciso falar
 
xiu -'-
 
HUSAHUASHASUHAUH
:icon_lol: :icon_lol:
 
____ que só tenho 1.6 se não testava =)
 
agora soh to com o 1.6 , o condition zero e o condition zero deleted scenes
=/
 
#SUBAAAA