•  

Criando mapa no Valve Hammer Editor v3.4

Neste tutorial irei ensinar como criar o seu primeiro mapa no CS 1.6.

Caso ainda não tenha o Valve Hammer Editor v3.4, Click > viewtopic.php?f=1&t=3052

1- Clique em Brush Tool [Shift+B].
2- Agora vá Grupo de Textura marque a opção All Textures.
3- Em Textura Atual vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A1_FLR2C essa é a textura que iremos usar para o chão.
4- Com Brush Tool [Shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

Imagem

5- Agora vá em Selection Tool [Shift+S] e na janela escrito camera procure seu chão.
6- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL05 essa é a textura que iremos usar para as paredes.
7- Com Brush Tool [Shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.

Imagem

8- Vá na janela escrito side e aonde tem aquele quadradinho branco segure com mouse e puxe mais 2 quadradinhos para cima.
9- Faça isso nos 4 cantos.
10- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: C1A3WALL06 essa é a textura que iremos usar para as paredes dentro do mapa.
11- Com Brush Tool [Shift+B] ativado faça os traçados como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.
12- Nesse suba 2 quadradinhos também, mas tire o que estava pois se não vai grudar no chão.
13- Em Textura Atual novamente vá em Procurar... e escreva em Filtro a seguinte textura: SKY essa é a textura que iremos usar para o céu ao ar livre.
14- Com Brush Tool [Shift+B] ativado faça um quadrado como mostra a imagem. Para aplicar clique com botão direito do mouse e dê Criar Objeto.
15- Lembrando que agora você tem que subir 3 quadradinhos para ficar no topo de nosso mapa.
16- Agora dentro do mapa nós iremos criar os bonecos e por luz.
17- Clique em Entity Tool [Shift+E] agora em Categorias está marcado (entities) e Objetos ambient_generic, vá em Objetos e marque Light Environment e clique em Criar Prefab.
18- Clique no centro do mapa como mostra a imagem.

Imagem

19- Importante lembrar que não pode tocar nem no chão nem no teto ou seje, tem que ficar central, como mostra a imagem. E com botão direito criar objeto.

Imagem

20- Clique em Entity Tool [Shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Start.
21- Agora coloque como na imagem.
22- Clique em Entity Tool [Shift+E] novamente e em Objetos marque Info Player Deathmatch.
22- Agora coloque como você colocou os CTs só que do outro lado.
23- Agora falta pouco para você ver seu mapa rodando no CS 1.6.
24- Vá em Run Map! [F9]
25- Note que vai ter 4 opções. Rodar CSG, Rodar BSP, Rodar VIS, Rodar RAD.
26- Coloque a opção normal em todos e marque Não rode o jogo. Como mostra a imagem.

Imagem

27- Em Parâmetros Adcionais do Jogo coloque o nome de seu mapa.
28- Clique em OK, ele vai compilar seu mapa para rodar no CS 1.6.
29- Agora vá em Arquivo -> Salvar Como... e salve seu mapa .RMF ou .MAP.
30- Após ele compilar vá até o diretório que você colocou para salvar seus mapas.
31- Copie os arquivos nomedomapa.bsp e nomedomapa.txt, e o resto você pode deletar.
32- Cole os arquivo na pasta cstrike\maps.
33- PRONTO! Agora para testar basta abrir o CS 1.6 e criar um Novo Jogo, na lista do Novo Jogo procure o nome do Seu Mapa.

Imagem

Imagem

Qualquer duvida é so posta! :icon_mrgreen:

Fonte: http://csforum.com.br/forum/viewtopic.php?t=22503

Creditos: nunoura

este tópico e uma copia!
coloque os creditos de onde vc copiou!
Eu conheço o autor deste tópico...

the_paulos Escreveu:este tópico e uma copia!
coloque os creditos de onde vc copiou!
Eu conheço o autor deste tópico...
é verdade! tudo editado! peço desculpas pelos erros, cada forum tem sua regras e estava sem noção de algumas daqui, tudo esclareçido !

espero que esse topico ajudem muita gente, Abraços!

cara me ajudo mt ja t fazendo ele com mais paredes e paredes mais finas

fasso tudo isso mas ele da um erro bem na hora que esta compilando...........................
o erro é esse:
** Executing...
** Command: Change Directory
** Parameters: C:\Program Files\half life

** Executing...
** Command: Copy File
** Parameters: "C:\Users\Administrador\Desktop\Cs_casa_jere.map" "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere.map"

The command failed. Windows reported the error:
"O sistema não pode encontrar o caminho especificado."

** Executing...
** Command: C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlcsg.exe
** Parameters: "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere"

* Could not execute the command:
C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlcsg.exe "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere"
* Windows gave the error message:
"Acesso negado."

** Executing...
** Command: C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlbsp.exe

C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlbsp.exe "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere"
"Acesso negado."

** Executing...
** Parameters: cstrike_map_jere +map "Cs_casa_jere"

e ai naum acontece nada ...
aaaaa ele tambem fala que "O sistema não pode encontrar o caminho especificado" e pergunta se quer que eu continue.......
caso vcs tenhão uma solução me envie um e-mail....
[email protected]

cara como que coloca musica tipo igual a do cs_italy, cs_rio ? ME AJUDA POR FAVOR

williaM _jere 1949 Escreveu:fasso tudo isso mas ele da um erro bem na hora que esta compilando...........................
o erro é esse:
** Executing...
** Command: Change Directory
** Parameters: C:\Program Files\half life

** Executing...
** Command: Copy File
** Parameters: "C:\Users\Administrador\Desktop\Cs_casa_jere.map" "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere.map"

The command failed. Windows reported the error:
"O sistema não pode encontrar o caminho especificado."

** Executing...
** Command: C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlcsg.exe

C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlcsg.exe "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere"
"Acesso negado."

** Executing...

C:\Users\ADMINI~1\SAVEDG~1\ZHLT34~1\ZHLT34~1\hlbsp.exe "C:\Program Files\cs 1.6\cstrike\maps\Nova Pasta\Cs_casa_jere"
"Acesso negado."

** Executing...
** Parameters: cstrike_map_jere +map "Cs_casa_jere"

e ai naum acontece nada ...
aaaaa ele tambem fala que "O sistema não pode encontrar o caminho especificado" e pergunta se quer que eu continue.......
caso vcs tenhão uma solução me envie um e-mail....
[email protected]

Programa ta configurado errado...

Visitante Escreveu:cara como que coloca musica tipo igual a do cs_italy, cs_rio ? ME AJUDA POR FAVOR

Se você costuma visitar o fórum frequentemente fica alerta que talvez eu crie um tutorial para vcs aqui.

eu fiz o mapa salvei e renomiei no formato bsp mais quando eu vou jogar que eu boto no mapa que eu criei mais não entra oque eu fasso para jogar no mapa que eu criei

DOIDEIRA ;)