•  

[FIREWORKS] Criando imagem camuflada

Ao fuçar os meus arquivos do Fireworks, encontrei algumas coisas bem legais, que além de me ajudar a recuperar a habilidade de manuseio do programa, tenho certeza que também são úteis para os mais diversos usuários. Um desses arquivos é este daqui, um tutorial no qual ensino a criar uma imagem camuflada.

Para segui-lo é necessário ter um desses dois plugins: Eye Candy 4000 ou Eye Candy 4000 LE. Em ambos há o filtro Marble, que é a base deste tutorial.

Criando imagem camuflada

1° – Crie um novo documento (ctrl + n) de 300px width por 300px weight cor de fundo #666633

Imagem

2° – Com a ferramenta Rectangle Tool (atalho = u) crie um quadrado do mesmo tamanho do palco, em 300 por 300px com preenchimento preto.

Imagem

3° – Vamos utilizar o primeiro filtro. Clique em Filters > Eye Candy 4000 LE > Marble

Imagem

Surgirá o painel abaixo:

Imagem

Perceba que temos algumas opções de configurações. Sabendo disso, configure exatamente como mostra a imagem.

Assim sendo, temos esta imagem:

Imagem

4° – Agora partiremos para solidificar essa imagem ajustado suas cores e diminuir em parte o nevoeiro oriundo do filtro Marble.

Clique em Filters > Adjust Colors > Levels e configure exatamente como mostra a imagem.

Imagem

Perceba como ficou:

Imagem

5° – Agora aplicaremos um desfoque bem leve para suavizar o contorno da imagem.

Em Filters > Blur > Gaussian Blur, configure assim:

Imagem

6° – Chegou o momento do qual podemos ver o camuflado.

Em Blend Mode para quem tem Fireworks 8 ou superior, escolha a opção Soft Light.

Imagem

Após o Blend, veja como ficou:

Imagem

7° – Para finalizar, aplicaremos mais um filtro, Add Noise. Opção Filters > Add Noise com valor “10″

E aqui está nossa imagem camuflada. Bacana, não?…

Imagem

Vejam, utilizando a mesma técnica de camuflagem associado a outros recursos, pude criar um carro militar.

Imagem

parabens

Muito bom !

valew ;)

mais como coloca no carro ?

AOUEOIAUIEOA, isso ae eu num fiz o tuto :$

lovelybob Escreveu:parabens

Bom topico..