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Criando e conhecendo o vidro no Valve Hammer Editor - Counter-Strike 1.6

1. Tenha a estrutura do mapa montada...

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2. Vá na busca de novas texturas (eu usei o halflife.wad) e coloque GLASS

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3. Selecione-o e faça a marcação.

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4. Aplique-o

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5. Selecione o objeto.

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6. Vá para entidade (to entity) e escolha "func_breakable"

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7. Strength coloque o valor "9999"

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8. Material type escolha o tipo de material usado na textura, ou seja, no tuto o vidro (glass)

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9. Render mode escolha a opção "texture", isso fará com que não seja apenas um bloco e sim um vidro.

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10. FX Amount coloque um valor de 1-255, 255 é o bloco e 1 é transparente (obrigado the_paulos pela correção!), no caso usei 150 de valor, porque isso dará uma transparência "inteligênte" digamos...

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Pronto! Nosso vidro está criado!
Bom jogo... Qualquer dúvida deverá ser postada aqui no tópico!
 
mazaaa nuno
q pena q naum entendo muito de do hamer
mas vlw assim o gamesbb cresce
 
Rsrs... mappear é mtoooo bom!
Estude bastante que vc consegue... :-)~
 
odeio escola e odeio estudar tbm
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 
1 é tranparencia total - 255 é solido.
9999 de stregh ? vai deixar o vidro impossivel de quebrar. vai gastar mta bala. :P

só dicas mesmo.

Bom tuto
 
Obg TP, arrumei no tutorial... :)