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Criando cerca elétrica no hammer!

Tutorial novo ae pessoal, espero que curtam!

Primeio crie um brush com uma textura de cerca!
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Podem ver que este brush possui uma parte azul, e para tirarmos esta parte azul no jogo, clique no brush, depois em to entity, poe a função func_wall, e em render mode ponha SOLID e em fx ammount ponha 255.
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Depois disso a cerca está pronta agora temos que deixar ela um pouco mais real, para isso vamos botar faíscas nela!
Para fazer isto clique em Entity Tool , pegue a função env_spark e vá botando pela cerca(nao deixe o "X" do brush tocar na cerca) depois selecione a entidade, clique com o botão direto do mouse, vá em propriedades, depois em bandeiras e marque a opão Start ON.

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Pronto, já temos a grade e faíscas, agora precisamos fazer a cerca dar shock, para isso crie um brush cobrindo toda cerca com a textura "aaatriger" selecione este brush, e clique em "to entity",
e transforme o brush em "trigger_hurt" , em damage escolha quanto de life quer que o player perca e "damage type" ponha SHOCK.
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Duvidas postem aqui!
 
Up ae!!