•  
     

Criador de 'Gran Turismo" completa corrida de enduro real

Kazunori Yamauchi, criador da série de corridas automobilísticas Gran Turismo (GT), completou uma corrida (real) à lá enduro com 25 horas de duração. A prova foi realizada no circuito Thunder Hill Raceway, nos Estados Unidos.

O criador de GT participou da prova como membro da equipe Spoon Sports, integrada ainda por um jornalista (especialista em veículos) e dois japoneses pilotos de corrida. Os participantes revezaram-se ao volante.

Yamauchi não é um piloto de corridas profissional, mas mostrou-se habilidoso e quase conseguiu obter o mesmo tempo (de volta) de seus parceiros de corrida. Mesmo "inexperiente em circuitos de corridas, e sem saber o que esperar de uma prova com 25 horas (de duração), fiquei feliz por conseguir reduzir a quase zero o intervalo de tempo entre as minhas voltas e as de meus parceiros", disse o criador do jogo. "Quando começamos os treinamentos, a diferença de tempo era de 20 segundos, mas no início da última corrida esse intervalo era quase zero¿, finalizou.

Conforme Yamauchi, o jogo "Gran Turismo tem um efeito positivo não somente para o aprendizado de circuitos específicos, mas eleva o nível técnico de direção dos próprios pilotos (de verdade)".
 
legal !